SAIBA UM POUCO DO DIA A DIA DE UMA DAS MULHERES MAIS DINÂMICAS DA SERRA CATARINENSE. ELA DEU UM TEMPO NAS CAVALGADAS E NOS NEGÓCIOS DEVIDO O COVID-19.
A vida no interior é mais livre, porém, mesmo sem nenhum caso confirmado a família está bem caseira, na cidade e no sítio.
Esta é Alzira Krausch, de Bom Retiro/SC, que mesmo podendo cavalgar e circular pelo campo, só há alguns raros momentos de atividade e sozinha.
EXERCÍCIOS FÍSICOS:
Andar a cavalo ou de bicicleta, próximo da sede.
Prefere curtir a casa, com os filhos.
Estão confinados no sítio, nesta Semana Santa, desfrutando da culinária típica de fazenda e das natureza.
VEJA:
Pratos típicos de fazenda nesta Páscoa:
Milho verde frito, bolinho de milho verde e rabada.
~~~~~~~~~~~~~~~~~
POSTAGEM ANTERIOR
(Último dia das mães)
FAMÍLIAS EM FESTA NESTE FIM DE SEMANA – Veja a trajetória da mulher que poderia ser a “mãe símbolo” deste ano.
Conheça agora uma mulher versátil e dinâmica. Ao mesmo tempo em que é dona de casa e mãe, trabalha e é exímia amazona.
Para Alzira Krausch, de Bom Retiro, as homenagens começaram já no sábado, 11, com o seu aniversário. Ela é mãe da Princesa da Festa Estadual do Churrasco, Flávia Pereira. Flávia é a reedição da mãe, na inteligência, versatilidade e dinamismo. É a prova de que “pelo dedo se conhece o gigante”.
Mas o que também chama a atenção na Alzira é seu gosto pelo tradicionalismo, as cavalgadas, a natureza e sua habilidade no lombo de um cavalo.
ENTREVISTA
Veja agora o que ela diz sobre o aniversário surpresa, ser esposa e mãe, dona de casa, trabalhadora e de sua trajetória.
O aniversário surpresa
Devemos sempre agradecer aos bons e verdadeiros amigos que nos acompanham na vida. Neste último final de semana, familiares e amigos prepararam uma festa surpresa pra mim. Sábado e domingo tive o privilégio de comemorar o meu aniversário e o Dia das Mães. Foi o aniversario mais lindo e emocionante que já tive.
Família, o alicerce da vida
Constituir uma família não é algo fácil. Mas é gratificante. Vale a pena lutar um pelo outro e dar forças para o crescimento mútuo.
Só tenho a agradecer pela minha família, meus filhos e o marido, que sempre trazem harmonia pra dentro de casa. Lutam para que os maus olhares não cheguem até nós. Família é pra sempre, é união e é estar juntos nos momentos difíceis. Família deve ser cultivada, relembrada e amada.
Minha Princesa
É bom tê-la novamente em nossas jornadas. Flávia Pereira é guerreira, sempre quer estar envolvida nos projetos da cidade. Tanto que é princesa da última festa do Churrasco. Apesar de ser uma jovem com apenas 21 anos, já tem uma grande experiências e conhecimentos diferenciados sobre a vida e sobre Comunicação.
Depois de trabalhar com vinhos, aos 18 anos foi fazer intercâmbio na Irlanda, onde trabalhou de cozinheira e nas horas vagas fez faxina para ganhar mais euros e viajar para agregar mais conhecimento. Estudou Inglês, paixão que teve desde pequena.
Flávia sempre trabalhou e pagou pelos seus estudos: Marketing Digital, Comunicação e Desenvolvimento Humano.
A minha família
Meu marido Nelzo
Aqui minha gente está completa. Foi no ano de 2017 eu e Melão já tínhamos dois netos presenteados pela filha mais velha Jessica e nessa foto ela estava grávida do meu terceiro neto – o Miguel – que veio pra nos ensinar muito sobre a vida. Jessica é sempre alegre, disposta e iluminada. Mulher com quem aprendo muito.
Fabrício, meu filho do meio, hoje é dono da Malbec Barbershop, uma barbearia no centro de minha cidade. Batalhador que também não foge a luta, orgulho desta mãe.
Flávia aqui estava se preparando para sua jornada na Irlanda. Fernando, meu filho mais novo, nos abraçando na foto, sempre carinhoso, criativo e lutando por seu espaço. Estamos com ele na luta contra o famoso pré julgamento.
Nelzo, meu querido marido, amigo, companheiro, guerreiro, o amor da minha vida!. Está comigo em cada novo desafio. Lutamos sempre juntos e juntos construímos uma família linda, com personalidade, humildade e muito amorosos. Só tenho a agradecer por esse grande parceiro que Deus me deu.
Conexão com os cavalos
Abaixo, a filha Flávia Pereira.
A cena abaixo foi capturada numa cavalgada.
Meditar, pra mim, é cavalgar. Sinto-me em paz quando estou com eles. Desde criança meu querido pai, Pedro, junto com meu irmão, Cláudio, pegavam os cavalos xucros e juntos domávamos. Daí nasceu minha coragem para me aproximar desses animais que nos rodeiam. São dóceis!
Cavalos tem sentimento como a pessoa que mais convive com ele. Eles são sensitivos e devem ser melhor compreendidos por seus donos.
Cavalgadas sempre estiveram em meu roteiro, junto a familiares e amigos. Sou uma verdadeira serrana, autêntica!
Deixe Seu Comentários