LAGES/SERRA CATARINENSE:
PROFISSIONAIS DE IMPRENSA FORMAM A PLATEIA DE IMPORTANTE PAINEL SOBRE FAKE NEWS.
Do TSE em Brasília, à mais longínqua comarca do pais, a preocupação será a mesma, durante a campanha das eleições do próximo dia 07 de outubro: a Fake Mews. Saiba como você não correr nenhum risco em sua plataforma nas redes sociais.
E todo profissional de imprensa também deve estar atento para as noticias falsas e checar a origem e as fontes. Um detalhe: apenas curtir uma notícia difamadora, já pode comprometer alguém. Imagina compartilhar e dar sequência a qualquer corrente maldosa que seguramente irá surgir nesta campanha.
ANEXO
Veja todos os detalhes relativos ao assunto, a seguir, no texto disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da CDL de Lages.
Na noite do seu último Happy News, tradicional encontro para integrar os profissionais de imprensa e comunicação à entidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – de Lages – anunciou suas novidades do semestre e os assuntos de interesse do segmento na contemporaneidade.
Nesta 6ª edição do Happy News, a CDL trouxe como tema de fundo as Fake News – as notícias falsas – debatidas em um painel pelos convidados: Leonardo Cisne Coutinho, Advogado e especialista em Direito Digital, Celio Adriano Spagnoli, presidente da Subseção da OAB de Lages e Gilmar Duarte, chefe da 21ª Zona Eleitoral de Santa Catarina com a participação e voz ativa no debate dos profissionais presentes.
Para Marcos Tortelli, presidente da CDL, estes encontros reforçam a forte parceria entre a CDL e a imprensa, “tão importante para que informações do segmento do varejo e serviços, e também das ações sociais, projetos e programas desenvolvidos pela entidade, cheguem aos interessados e ao público em geral”.
Leonardo Cisne, trouxe informações sobre os descritivos do Código Civil e da Constituição Federal, Código Penal e o Código eleitoral no que tange a responsabilização civil e criminal àqueles que cometem ato ilícito caracterizando calúnia, difamação ou injúria. Ainda apresentou projetos de lei que estão em tramitação e que trazem inclusões de penas e novos textos para estes conjuntos de leis.
Em seguida sob a moderação do vice-presidente de Marketing da CDL, Arnaldo Sousa, todos os convidados responderam diversas perguntas feitas pelos comunicadores.
Novidades da CDL foram apresentadas em primeira mão
Neste Happy News, a CDL apresentou suas novas campanhas para o segundo semestre de 2018. A primeira, “Valorização do Comércio”, traz depoimentos de consumidores e empresários que demonstram a sua consciência e o seu depoimento sobre o porquê compram e investem em Lages, respectivamente.
Já a campanha “Empresa Legal” buscará a conscientização do consumidor sobre a importância de priorizar o comércio legalmente estabelecido para realizar suas compras. Também foi apresentada a identidade visual e a estratégia de 2018 para o “Natal Premiado”.
Segundo o vice-presidente de marketing da entidade, Arnaldo Sousa, a estratégia de mostrar em primeira mão, aos profissionais de comunicação as importantes campanhas relacionadas à valorização do comércio, seja pelo posicionamento dos empresários ou dos consumidores, assim como ao comércio legal, também demonstra esta relação de confiança.
“São importantes campanhas que buscam a conscientização do quanto toda a população sai ganhando com a compra no comércio local, e nas empresas legais, que geram empregos, arrecadação de impostos e a geração de renda e, consequentemente, o desenvolvimento da economia”, contextualiza Arnaldo.
As campanhas entram em circulação e divulgação nos diversos meios de comunicação e publicidade da CDL, sucessivamente da segunda quinzena de agosto até o final deste segundo semestre de 2018 e contam com a importante participação de consumidores e empresários reais, que investem em Lages e contribuem com seus testemunhais incentivando que todos façam a sua parte para o desenvolvimento da cidade.
Natal Premiado tem suas peças de comunicação expostas
O Natal Premiado, maior campanha de incentivo ao comércio da região, retorna em 2018 com uma boa novidade. Em seus oito primeiros anos, realizou edições com sorteio de prêmios e depois apenas com vale-compras, neste ano sorteará R$70 mil em vale-compras e um carro zero quilômetro.
A campanha acontece em incentivo à esta, que é uma das datas mais importantes para o comércio, além de priorizar em sua realização o resgate do espírito natalino, com uma entrega diferenciada de prêmios, através da Caravana de Natal e a Banda do Papai Noel. Para participar, a cada R$50,00 em compra, o consumidor ganha um cupom, para concorrer a vale- compras de R$500, R$1.000, R$5.000, R$10.000 e a um carro zero quilômetro.
A campanha será oficialmente lançada ainda no mês de agosto e vai para o comércio no mês de outubro, com seis sorteios públicos realizados no final de novembro e durante o mês de dezembro.
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