FAIXAS ELEVADAS PARA PEDESTRES – Um recurso necessário de segurança. Na faixa, a preferência deve ser do pedestre

FAIXAS ELEVADAS PARA PEDESTRES – Um recurso necessário de segurança. Na faixa, a preferência deve ser do pedestre

LAGES/SC – A IMPORTÂNCIA DESSES REDUTORES DE VELOCIDADE É QUE CONSCIENTIZAM OS MOTORISTAS DE QUE NA FAIXA DE SEGURANÇA A PRIORIDADE DEVE SER PARA O PEDESTRE.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Obras anuncia que serão construídas oito faixas elevadas, distribuídas em pontos estratégicos da cidade

Conforme o intenso fluxo de pedestres, histórico de acidentes e demanda da população, a Secretaria de Planejamento e Obras inicia nesta semana os trabalhos de implantação de oito faixas elevadas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, os recursos para os serviços são da municipalidade e serão construídas nos seguintes locais: uma na rua Humberto de Campos, uma na rua Caetano Vieira da Costa, duas na rua Independência, duas no loteamento Jardim Cepar e uma na rua Bernardo Gonçalves (no bairro São Miguel). Já na avenida Papa João XXIII será realizado o alargamento da faixa já existente naquele local (em frente ao Posto Beatriz). “Nossa intenção é finalizar uma por dia. Já o andamento das construções vai depender das condições climáticas”, diz Claiton.

Foto: Carlos Alberto Becker