EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA SAÚDE FAZ A DIFERENÇA NO SUL DE SC – Uma cidade referência em ações durante a pandemia e agora na vacinação

EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA SAÚDE FAZ A DIFERENÇA NO SUL DE SC – Uma cidade referência em ações durante a pandemia e agora na vacinação

 

CRICIÚMA/SC JÁ RECEBEU O ‘PRÊMIO SAÚDE BRASIL’, CATEGORIA EXCELÊNCIA

Agora já pode ser citada como ‘cidade referência também no enfrentamento à pandemia do Coronavírus’

Sob orientação do visionário prefeito Clésio Salvaro, um peso-pesado em gestão pública e sólida vivência na Saúde, Acélio Casagrande, vem revolucionando a estrutura da Saúde local e mais recentemente fazendo a diferença também ao enfrentar a pandemia Coronavírus.

Durante a pandemia, depois de dar conta com desenvoltura no atendimento e socorro à população local atingida pela Covidd-19, foi uma das cidades a receber pacientes contaminados pela doença e em estado grave; um dos casos foi o socorro a Chapecó.

Criciúma foi uma das cidades-pólo que também viveu níveis gravíssimos, na contaminação, ocupação de leitos e de UTIs, mas também foi a que registou números relativamente baixos em perdas de vidas humanas.

Agora, desde o começo da campanha de imunização, mais uma vez pesaram a organização e a experiência do comando, tanto do prefeito Salvaro como do secretário Acélio.

 

WhatsApp Image 2021-09-10 at 20.35.32

 

Para ajudar a comprovar a veracidade e dar mais respaldo ao dito acima, é bom dizer que a campanha de imunização em Criciúma já chegou ao braço do universo de pessoas entre os 12 e os 17 anos.

 

O PAÍS IDEAL NA VISÃO DE ACÉLIO CASAGRANDE

“Eu quero é um país com menos inflação, com mais saúde para todos, com qualidade de vida, e onde o aposentado e o trabalhador tenham plenas condições de sustentar sua família. Onde as brigas políticas sejam para ter mais escolas, mais saúde e mais segurança. Briga política sem objetivos não faz sentido, pois não contribuem em nada para que essas coisas melhorarem”, diz ele.

 

MAS QUEM É ACÉLIO CASAGRANDE?

Ele nasceu em 1º de dezembro de 1961 em Criciúma, bairro Sangão. Graduou-se em Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos e fez Pós-Graduação em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Antes de ingressar na vida pública, trabalhou por 12 anos na iniciativa privada.

Desde 1993 que é agente público, exercendo cargos de gestão e mandatos eletivos.

Iniciou como chefe de Gabinete do ex-prefeitos Eduardo Pinho Moreira, foi secretário municipal da Fazenda, secretário municipal da Saúde, em 2001 Vereador mais votado, depois secretário do Desenvolvimento Regional, deputado federa (2007 -2011), secretário da Articulação Nacional do Governo de SC, secretário-adjunto de Estado da Saúde e em janeiro de 2018 assumiu como Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina. Atualmente é Secretário Municipal da Saúde a convite do prefeito Clásio Salvaro.

ALGUNS DOS AVANÇOS QUE TEM SUAS DIGITAIS

Como secretário municipal de Saúde de Criciúma já colocou a Saúde da cidade entre as cinco melhores do País, na categoria ‘Excelência’, o que lhe rendeu a homenagem com o ‘Prêmio Saúde Brasil’.

Implantou o Programa Disque-Ambulância 24 horas (que inspirou o hoje Samu), instalou a UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina e inaugurou o primeiro Acelerador Linear do Hospital São José.

Seu projeto mais ambicioso é criar na estrutura de Saúde em Criciúma um centro de tratamento curativo de alta complexidade. Na Saúde preventiva, no atendimento básico e de média complexidade a cidade já é modelo em Santa Catarina.

Sem citar melhorias que já havia conseguido quando e esteve nos outros cargos como gestor.

 

PROGRAMAÇÃO ENVIADA PELA SECRETARIA DA SAÚDE

Amanhã, sábado (11), começa a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 17 anos, sendo 10% das doses destinadas a adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades.

Sábado também tem #repescagem para QUALQUER PESSOA acima de 18 anos que ainda não se vacinou contra a Covid-19.

📍 A vacinação será no Salão Paroquial da Santa Bárbara, das 8h às 17h.

⚠️ A vacinação dos adolescentes está condicionada a autorização dos pais e/ou responsáveis legais.

👉 Caso o adolescente esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal.

👉 Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento assinado pelos responsáveis, o modelo do termo encontra-se disponível no site do Minha Vacina.

 

Segue abaixo os documentos que comprovem a comorbidade:

✅ Laudo médico ou exame comprobatório que indique a comorbidade ou deficiência;
✅ Comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada;
✅ Documento oficial com indicação da deficiência;
✅ Cartões de gratuidade do transporte público que indique a condição de deficiência permanente;
✅ Laudo emitido por nutricionista no caso de obesidade;
✅ Declaração de equipe multidisciplinar, que indique a condição de deficiência ou comorbidade;
✅ Autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento) para os casos de deficiência permanente grave.

Bora, tomar sua dose da vacina? 👊

 

Atenção para a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 desta sábado (11).

Confira o calendário da 2ª dose:

Coronavac quem tomou a 1ª dose até 17 de Agosto
Astrazeneca quem tomou a 1ª dose até 2 de Julho
Pfizer quem tomou a 1ª dose até 21 de Junho

#VacinaSalva

 



Politica de Privacidade!