EVENTOS PROMOVERAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

EVENTOS PROMOVERAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

No segundo e no último sábado de cada mês, a Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA), em conjunto com o Centro Ambiental Ida Schmidt, promovem feiras de adoções de cães, distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Na manhã deste sábado (24), na praça Joca Neves, foram expostos 10 animais, devidamente castrados, vacinados e microchipados do Centro de Controle de Zoonoses.

Para o público que desejasse adotar algum cão, foi necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e ser maior de 18 anos (ou estar acompanhado de um adulto responsável).

E para aproveitar a oportunidade, por volta das 11 horas, logo após ter participado da “Ação Cidadã” no bairro Centenário, o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, encaminhou sua equipe para a Praça Joca Neves para executar o plantio de mudas nativas. No total foram cerca de 150 plantas, como: araucária, guabiju, ameixa cambará, ipê, acácia, entre outras.

Esta ação ecológica é uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC – CAV) e Ambev. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Sílvia Oliveira, este espaço é uma oportunidade de integração com a comunidade.  Ressalta, ainda, que um dos compromissos do Centro Ambiental Ida Schmidt é a responsabilidade de fazer a gestão de educação ambiental e vida animal.

Também participaram do evento os profissionais da Ambev para auxiliar a cooperativa de catadores de materiais reciclados (Cooperlages) na aplicação das campanhas de conscientização sobre separação do lixo doméstico (reciclável e orgânico).

Fotos: Daniel Costa