O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE ERA PREVISÍVEL E NÓS AQUI DO PORTAL TAMBÉM ALERTAMOS. ERA ÓBVIO, DEPOIS DAS ELEIÇÕES, DO FUTEBOL, DAS FESTAS DE NATAL, DA VIRADA, DAS FÉRIAS, DO VERANEIO E DO CARNAVAL
Erros de todo lado
O negacionismo de autoridades, de 1/3 da população, a irresponsabilidade dos mais jovens que insistiram em circular, a demora de autoridades para tomar medidas impopulares, a mania de não dar ouvidos ao que dizem os cientistas e o menosprezo à capacidade do vírus. Tudo isso foi o que também ajudou a nos levar a bater o recorde mundial em mortes no dia de hoje: mais do que nos Estados Unidos
BALANÇO DE HOJE
Segundo Consórcio de Veículos de Imprensa e o G1,
“País contabilizou 10.647.845 casos e 257.562 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Casos e mortes apresentam tendência de alta.
Veja a sequência da última semana na média móvel:
- Quarta-feira (24): 1.129 (recorde)
- Quinta-feira (25): 1.150 (recorde)
- Sexta-feira (26): 1.148
- Sábado (27): 1.180 (recorde)
- Domingo (28): 1.208 (recorde)
- Segunda-feira (1º): 1.223 (recorde)
- Terça-feira (2): 1.726 (recorde).”
BALANÇO DE HOJE, 02/03
- Subindo (15 estados mais o Distrito Federal): PR, RS, SC, SP, DF, AC, PA, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PI, RN e SE
- Em estabilidade (8 estados): ES, MG, RJ, GO, MS, MT, RO e PE
- Em queda (3 estados): AM, AP e RR
- Total de mortes: 257.562
- Registro de mortes em 24 horas: 1.726
- Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.274 (variação em 14 dias: +23%)
- Total de casos confirmados: 10.647.845
- Registro de casos confirmados em 24 horas: 58.237
- Média de novos casos nos últimos 7 dias: 55.318 por dia (variação em 14 dias: +22%)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
COBERTURA ANTERIOR
CHEGAMOS A 1/4 DE MILHÃO DE MORTOS, MAIS DEVIDO À ESTRATÉGIA DO AVESTRUZ: isto é, diante do perigo iminente, enfiar a cabeça na macega – E agora? Já são mais de 250 mil mortos por Covid
O NEGACIONISMO DE AUTORIDADES TAMBÉM AJUDOU NA DESOBEDIÊNCIA DE PARTE DA SOCIEDADE AOS PROTOCOLOS DE SAÚDE, ESPECIALMENTE OS MAIS JOVENS E OS DO APEGO AO LUCRO
Pecou-se desde o começo
No Brasil – a começar entre as próprias autoridades – muitos desprezaram o poder do vírus; preferiram fazer uma espécie de roleta russa, apostando só na sorte; não se levou a sério as medidas restritivas e a compra de vacinas com tempo, novos prefeitos fizeram vista grossa no fim do ano, em praias e no carnaval; negligenciou-se nos protocolos de saúde e se demorou para tomar medidas duras. Agra está aí: chegamos a 1/4 de milhão de mortos
NEGACIONISTA
Fonte: Google/Wikipédia
Negacionismo: é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica.
FOMOS ÀS RUAS VER COMO ANDA O USO DA MÁSCARA
Nos últimos dias nós aqui do Eron Portal, com muito cuidado no que dizer, fomos para a rua, conversar com as pessoas que não usam máscara e saber se não tem medo. Chegamos à conclusão de que não dá para mexer direto nos vespeiros. Vamos continuar com nossa missão de alertar e lutar em defesa da vida por aqui mesmo.
Quem não usa máscara é negacionista, egoísta, que só quer aparecer e que se acha imortal. Grande parte é radical que não se importa com o semelhante e que acha que o incêndio só vai acontecer no vizinho.
Para sermos bem sinceros, chegamos a ser ameaçados de egressão física.
Mas apenas nos acordaram para o fato de que é preciso lutar ainda mais!
TRISTES NÚMEROS
Hoje, 24/02/21, o Consórcio de Veículos de Imprense contabilizou quase 1.500 mortos em 24 horas, mais de 60 mil novos casos em 24 horas e um total de mais de 250 mil mortos desde o início da pandemia.
~~~~~~~~~~~~~~~~~
POSTAGEM RELACIONADA ANTERIOR
Postagem original: 21 jan de 2021, 12h
ESTRATÉGIA DO AVESTRUZ RESULTA EM PASSO DE TARTARUGA NA IMUNIZAÇÃO
Veja outros fatores que agora atrapalham uma vacinação em massa mais rápida
NOSSO TEMOR É QUE A VACINAÇÃO AINDA VENHA SER INTERROMPIDA POR FALTA DE INSUMOS E DOSES
Tomara que a campanha de imunização iniciada não acabe em ação ilusória, à maia boca, ou só numa tentativa de apenas tapar o sol com a peneira.
Desde o início desta pandemia que muita gente foi adepta da estratégia do avestruz, isto é: diante do perigo iminente, enfia a cabeça na macega.
Sem exagero, há até quem encare o vírus como se fosse praticar roleta russa, coisa de maluco, que gosta de viver contando com a sorte; ou quem gosta de levar a vida no deixa ver o que acontece!…
EDITORIAL
Aposta no jeitinho brasileiro, na sorte, a mania de empurrar as coisas com a barriga, o negacionismo em parte dos poderes e na sociedade, a politização e as encrencas internacionais no combate à pandemia, parece que fizeram com que agora estejamos na incerteza de uma imunização mais rápida e oportuna. Esperamos que ainda não venhamos pagar por eventuais erros com mais vidas perdidas, atraso na retomada mais segura da economia e com mais demora para o novo normal.
Veja mais
(está no Google):
Negacionismo (do francês négationnisme) é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica.
Deixe Seu Comentários