ESTAMOS COM VERGONHA ATÉ DE ENCARAR O CÃO BARNEY – Não cobramos o suficiente para ajudar a evitar essa fábrica de tragédias no Brasil.

ESTAMOS COM VERGONHA ATÉ DE ENCARAR O CÃO BARNEY – Não cobramos o suficiente para ajudar a evitar essa fábrica de tragédias no Brasil.

O CÃO FAREJADOR BOMBEIRO ESTÁ VOLTANDO DE BRUMADINHO, COM CERTEZA PERPLEXO COM O QUE VIU. E AGORA?!

Brazil Dam Collapse

Essa fábrica de tragédias em todos os setores, com mortes em MG por inundação de rejeitos; no RJ por águas e temporais (e em combates entre bandidos e policiais); no incêndio do Ninho do Urubu; nas guerrilhas incendiárias do Ceará; e na violência generalizada, sempre foram previsível.

Sem mencionar as mortes nas filas da Saúde e as decorrentes das crises política, econômica, ética e moral. Tudo isso tem origem: os últimos governos negligentes, demagogos, ingênuos e sonhadores. Confundiram Democracia com Anarquia e o público com o privado. Agara dará trabalho para o atual consertar os estragos.

No afã de garantir arrecadação, mais para jogar ano ralo e adular adeptos da seus interesses, do que para melhorar a vida do povo, as autoridades anteriores deixaram correr solta a desordem.

E esse jeitinho da Lei de Gerson e da corrupção da propina em tudo também estimularam a crise dos costumes.

Agora estamos aí – nós e o Cão Barney – envergonhados por ter de pagar um mico mundial atrás do outro!

Viram só o que disse em Editorial o The New  York Times?

Até parece que todos fazemos vista grossa para a construção de um País inconsequente, que dá a impressão de só estar estragando a maior reserva natural da humanidade: natureza e capital humano.

ERON  PORTAL