ESTÁ CHEGANDO A HORA – Abertura é na semana que vem e o maior público previsto é para dia 30

ESTÁ CHEGANDO A HORA – Abertura é na semana que vem e o maior público previsto é para dia 30

SHOWS GALÁTICOS SERÃO DIA 30 – 30ª FESTA VAI TER 30 ATRAÇÕES NACIONAIS

Está chegando a hora! Começa na semana que vem a 30ª Festa Nacional do Pinhão. Este ano haverá 30 atrações  nacionais simbolizando as 30 edições do evento até aqui.

Como novidade será a volta às raízes, com ênfase para o tradicionalismo, lidas capeiras, música regionalista e gastronomia típica.

No Recanto do Pinhão, que será aberto neste sábado, haverá três grandes atrações da música do Sul: Elton Saldanha, atração de abertura, Os Fagundes e Luiz Marenco.

Saldanha é um dos maiores compositores e intérpretes da Música Nativista. Foi um dos fundadores e mais premiado do Movimento Nativista, sendo várias vezes campeão como compositor e como intérprete.

O grupo “Os Fagundes” reúne praticamente toda família mais tradicional do Alegrete/RS. Entre eles: Bagre Fagundes, um dos poucos a tocar uma gaita ponto de oito baixos. É pesquisador folclórico e compositor; Neto Fagundes, é músico, compositor, cantor e apresentador do programa Galpão Crioulo; e Hernesto Fagundes, é cantor e músico.

Luiz Marenco é um dos artistas mais gaudérios e ideológicos. É um símbolo do gênero campeiro. Também é atração nacional entre os artistas do Sul.

O Recanto começa a ferver já neste sábado à anite, agora com amais espaço e o palco em local privilegiado. Preparação da cena do evento está nos últimos detalhes.