“ESQUENTA” DA FESTA DO PINHÃO É SUCESSO – Público do Recanto aumenta diariamente

“ESQUENTA” DA FESTA DO PINHÃO É SUCESSO – Público do Recanto aumenta diariamente

EM PLENA SEGUNDA E TERÇA O MOVIMENTO FOI ESPETACULAR

O quentão e a gastronomia típica vem segurando o pessoal para os shows.

O Recanto do Pinhão, o que se pode considerar o “esquenta” da Festa Nacional do Pinhão é o maior sucesso. Ao todo serão 16 dias de atrações no centro da cidade e mais dez dias no Parque Conta Dinheiro.

Diariamente vem dando grande movimentação de público, tanto que a segurança pública foi reforçada para garantir que as festividades transcorram dentro da normalidade

Para se ter uma ideia, em plena segunda-feira (21 de maio), terceiro dia de festividades no Recanto do Pinhão Aracy Paim, a Praça João Costa, calçadão central de Lages, esteve movimentada. O público comparece em massa, desde sábado, quando iniciaram as atividades festivas no Recanto.

Mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

ANEXO

Serão ao todo 16 dias de festa, no centro da cidade, período em que também será realizada a 30ª Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro, no bairro de mesmo nome, de 25 de maio a 3 de junho. O grupo musical Explosão Serrana se apresentou às 17 horas desta segunda-feira, momento em que muita gente aguardava o início do show musical, abrigados na arena coberta em frente ao palco.

show de encerramento do dia foi com Zé Moreno e os Amigos da Querência. Já para a terça-feira, 22 de maio, a programação do Recanto do Pinhão, que iniciará às 15 horas, será a seguinte:

15 horas – Palhaço Tremendão e Grupo Picadeiro

16 horas – Wesley Oliveira

17 horas – Ricardo Correa e Banda

18 horas – Glaucia Correa

19 horas – Xirú Campeiro e Grupo Redomão

Segurança pública reforçada

Trabalho da Polícia Militar (PM) está sendo intensificado neste período de festas no centro da cidade. Efetivos do policiamento ostensivo e da cavalaria atuam diuturnamente nas áreas centrais de Lages. Além da PM, a Polícia Civil também atua no sistema de segurança nos 16 dias do Recanto e nos dez dias Festa Nacional do Pinhão.

Fotos: Marcelo Pakinha e Ary Barbosa