ESPAÇO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS – Um serviço de utilidade pública do SITE eronportal.com.br

ESPAÇO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS – Um serviço de utilidade pública do SITE eronportal.com.br

A partir de agora o leitor do eronportal.com.br vai poder acompanhar a programação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e meio ambiente, neste espaço.

É que quase todos os serviços dessa área são de interesse público. Portanto, o noticiário da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos contará com um espaço para informação à Comunidade sobre as melhorias em andamento.

O Secretário Euclides Mecabô já conseguiu alguns avanços como uma programação de melhorias no Terminal Urbano do Transporte Coletivo. A seguir algumas notícias já veiculadas no primeiro semestre.

Pode ser considerada a mais importante a programação de limpeza, asfaltamento da pista de rolamento, pintura geral e conserto do telhado do Terminal Urbano.

 


REFORMAS NO TERMINAL URBANO –  ASFALTO, PINTURA E CONSERTO DO TELHADO.

Desde o mês passado que o Terminal do Transporte Urbano vem recebendo melhorias. Foi um planejamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A previsão, segundo o Secretário Euclides Mecabô, é de que em 60 dias o Terminal terá outra imagem. Há muito que essas melhorias eram uma aspiração dos usuários.

O Secretário lembra que o primeiro passo foi uma limpeza geral interna e externa. Literalmente o ambiente foi lavado e foi feita a limpeza da praça ao redor.

Próxima etapa será o asfaltamento da pista interna de rolamento. Em seguida virá a pintura geral. Por fim, o Mecabô garante que será feito o conserto de todo o telhado.


 

Aproveitar galhos de poda para compostagem, cobertura de terra pra manter a umidade é muito interessante. As pessoas podem conhecer como a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente faz este trabalho. Amanhã quinta-feira as duas horas na Praça em frente ao Centro Serra Eventos.

Triturando material orgânico para a compostagem a ser utilizado no nosso trabalho de paisagismo.

 


AÇÃO SOCIOAMBIENTAL FAZ LIMPEZA NO RIO CARAHÁ.

ERON Portal, Lages/SC – Pasmem, na limpeza do Carahá, entre os materiais mais inusitados retirando do rio, foi encontrado até vaso sanitário. O comum foi: fios elétricos, garrafas pet, vidro e plástico. Além, é claro, dos sacos de lixo que, sem nenhuma preocupação ou receio, param o carro e jogam no rio.
Tenho registros fotográficos de gente jogando sacos de lixo no rio. Não vou publicar para não constranger. Até pela surpresa que seria, saber quem é capaz de fazer isso. Adianto que não se trata de gente humilde e desinformada.
Foi uma ação socioambiental da Celesc, numa parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, técnicos de saúde relacionados com as doenças como a Dengue, com apoio da Diretran, funcionários, pessoal da limpeza pública e voluntários da população.
Todo ano a Celesc realiza três ações socioambientais. No ano passado foram realizadas duas no Salto Caveiras e uma nas vésperas do Natal, voltada para as crianças e a população. Este ano esta foi a primeira e com grande repercussão na população.

SAM_7136 (Copy)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maior agente polidor
Homem é o maior agente poluidor do Planeta
Ele polui o ambiente, principalmente rios e matas. Suja a rua, as praças, o quintal do outro, enfim, polui até ele mesmo. Nele, suja a pele com tatuagens horríveis, fura tudo com coisas esquisitas, polui seu interior com cigarro, drogas [lícitas e ilícitas] e até sua alma com a consciência suja por fazer o mal, ferir, agredir e matar.
O homem é o único ser que mata o semelhante. Os outros bichos matam, mas para se defender ou por questões da Natureza. Em termos de agressão ao meio, os outros só poluem o suficiente para sua sobrevivência. O homem é egoísta, possessivo, acumulador de coisas de valor, porque pensa e é um conquistador. Não está nem ai com o mundo em que vive. Quer é resolver seu lado a qualquer custo.
O homem age com a exploração econômica, porque deseja satisfazer o ego. Tem sonho de consumo para aparecer. Tem ganância e precisa acumular coisas. É um monstro. Vai chegar um tempo em que as cosias do homem vão pegar ele mesmo. Quer dizer: o dia em que a criatura vai pegar o criador.

Veja mais imagens da ação no Carahá: