AS PROEZAS DA CACHORRINHA BRENDA: SE A GENTE MANDAR, ELA REZA AO CHEGAR O LADRÃO – Agora ela é mãe novamente, de 2 filhotes.

AS PROEZAS DA CACHORRINHA BRENDA: SE A GENTE MANDAR, ELA REZA AO CHEGAR O LADRÃO – Agora ela é mãe novamente, de 2 filhotes.

É POSSÍVEL UM ANIMAL REZAR? POIS A NOSSA CACHORRINHA BRENDA É CAPAZ. BASTA APARECER LADRÃO.

Essa figurinha aprendeu a rezar. É que se a gente alertar:

– Olha o ladrão, comece a rezar!

Imediatamente ela posta as patinhas como alguém implorando pela vida a um ladrão.

Ao analisar o cotidiano e refletir sobre até onde o homem é capaz de chegar, sou obrigado a concordar com a filosofia popular de que:

“Assim que vou conhecendo o interior do saquinho de maldades do homem, passo a admirar ainda mais os animais”.

Aí nos lembramos dessa cachorrinha. Ela é digna até de orar e contemplar a Deus! Também, às vezes, parece ser capaz de orar de mãos postas, implorando ao ladrão pela sua vida.

As proezas da cachorrinha Brenda

ERON Porta, Lages/SC – Nossa cachorrinha Brenda é de raça caçadora. Se largar no rasto de um bicho, coitado! Enquanto ele não trepar ou entocar, ala não desiste.

Na primeira vez que criou, era dezembro.  Precisamos levá-la para o sítio do saudosos Dr. Regis, longe do stress dos foguetes da virada.

Ocorre que o caseiro se descuidou quando pulou um gato do mato nas galinhas. Não deu outra: a Brenda escapou e mesmo pesada por sua gravidez, saiu à cata do bicho. Rolou coxilhas, palmilhou planícies, atravessou rios a nado e sumiu, lá para as bandas de São José do Cerrito.

Depois de uns três dias fomos encontrá-la acuando debaixo da árvore que o bicho subiu. Estranhamos uns latidos diferentes. Ocorre que a cachorra havia criado, nasceram cinco filhos e todos já estavam acuando o gato, seco de sede no galho da caneleira.

“Tem Ladrão”

A maior implicância da Brenda é com mulher, moto, cavalo, carroça e gente bebendo água na torneira de frente de casa.

Uma tarde, tomávamos chimarrão com o amigo Walmor Ghislandi – que não me deixa mentir – e a cachorra não parava. Corria na entrada de seu espaço, acuava, retornava, punha as patinhas na cerca da porta de onde estávamos e latia desesperada.

O Ghislandi alertou: “tem gente lá na frente!” Nós: “não tem, ela implica com o que passar aí”. Novamente, ela foi, acoou e voltou. Com as patinhas na cerca, rosnava uma barbaridade.

Quando viu que não iríamos atendê-la mesmo, foi lá acoou demais, voltou, pôs as patinhas na cerca, chegou até rezar de mãos postas (foto) e gritou: “tem ladrão!”

Aí fomos ver, era um casalzinho de namorados de amasso debaixo da árvore, ao lado da escada.

……………………………………………..

BRENDA É MÃE NOVAMENTE

Agora são dois filhotes. Mas, segundo o Juliano, dono do sítio onde ela está, “são uma sumidade de inteligência!”

Estão aí:

WhatsApp Image 2019-04-04 at 21.59.24 (1)

WhatsApp Image 2019-04-04 at 21.59.05

…………………………………

GALERIA DA BRENDA

 

 

 

alpa 2