Acompanhei a historia da Feijoada do Thiuka‘s desde quando ainda era no cruzamento das BR-282 e BR 116. Quem me levou pela primeira vez foi o então prefeito Paulo Duarte.
Logo eu levei alguns convidados, entre eles, Pedro Freitas, Benjamin Schultz e o Engenheiro Antônio. Já estava sendo construída a atual sede, na Cidade Alta. É um belo projeto do caudilho e Arquiteto Jorge Raineski.
No início do novo espaço ainda nem havia piso. Era chão batido. As mesas eram no estilo festa de igreja. Nas paredes, o revestimento era de costaneira.
Lembro-me que eu e o saudoso amigo Comandante Ricardo Wagner documentávamos todos os encontros aos sábados. Sempre foi um point preferido dos políticos. O Ricardo fotografava tudo e eu publicava na minha coluna. Havia um painel enorme com os recortes de jornal que o Dudu e o Thiuka‘s pai cuidavam.
De vez em quando eu mato a saudade e me delicio com a bela vista da cidade. Não há lugar melhor em Lages pra um almoço aos sábados.
Recentemente o Dudu recepcionou a mim, acompanhado pelo casal Marize De Lima Quadros e o esposo Nelson, com a filha Mariane Quadros, uma das locutoras e apresentadoras da Massa FM.
Deixe Seu Comentários