RÚSSIA ADMITE REDUÇÃO DRÁSTICA DE HOSTILIDADES, MAS BOMBARDEIA OUTROS PONTOS – Promessa seria para ganhar tempo e persistir com ideia do muro com armas e militares?

RÚSSIA ADMITE REDUÇÃO DRÁSTICA DE HOSTILIDADES, MAS BOMBARDEIA OUTROS PONTOS – Promessa seria para ganhar tempo e persistir com ideia do muro com armas e militares?

UM NOVO MURO, MAS NA VERSÃO PUTIN

Tudo indica que o presidente da Rússia acabará ficando com as áreas separatista e consolidando uma faixa até a Crimeia e Odessa, onde ficariam suas forças, como uma espécie de muro de armas e homens.

Os novos movimentos de tropas e equipamentos indicam que, ao Sul, Putin deve tentar ocupar.

Já conseguiu a promessa de neutralidade da Ucrânia e o compromisso de não entrar para a Otan.

 

 

NA CONTRA-MÃO DOS TEMPOS.

É provável que um dos objetivos da Rússia seja mesmo a reconstrução do muro, mas este na versão Putin: com armas e militares.

 

Seria na faixa a ser conquistada, entra a Ucrânia e a Europa.

 

O modelo talvez seja uma coluna de armas e homens, nessa faixa, em fase de conquista, entre a Ucrânia e a Europa. Com isso ainda garantiria duas costas de mar.

 

Só que, como disse Barack Obama, em Berlim/ALE, ao lançar sua campanha à Casa Branca, “o mundo precisa é de pontes, não de muros”.

 

OPINIÃO

Conforme havíamos postado antes, analisando as falas, quase que unânimes, de analistas e especialistas em guerras, a Rússia tem interesses estratégicos e expansionistas com essa invasão da Ucrânia; dessas análises, a gente pode tirar várias conclusões.

Uma delas seria o objetivo primeiro de, no mínimo, conquistar uma faixa ao Sul da Ucrânia, , ligando as zonas separatistas que já tem, costeando os dois mares, passando por Mariupol, Crimeia, até Odessa.

Isto seria o mesmo  que viabilizar um muro bélico, com uma ciranda de militares, consolidando importante posição entre a Rússia e a Europa, pelo menos em considerável faixa.

 

download (11)

Fonte: g1

Mais para cima está a neutra Finlândia, não filiada à Otan (por enquanto).

 

 

 



Politica de Privacidade!