ENTIDADES MUNICIPAIS DEVEM AJUDAR NAS POLÍTICAS DE GOVERNO – Amures, na Serra Catarinense, faz sucesso com seus consórcios.

ENTIDADES MUNICIPAIS DEVEM AJUDAR NAS POLÍTICAS DE GOVERNO – Amures, na Serra Catarinense, faz sucesso com seus consórcios.

HOJE, O CONSÓRCIO DE SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE  SÃO MAIS IMPORTANTES QUE A ENTIDADE MÃE.

Nesta semana o CISAMA – Consórcio de Meio Ambiente e o CIS-AMURES , de Saúde, prestaram contas de suas atividades no ano passado.

A entidade mãe é a Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES, que realizou nesta quinta, dia 28, no Orion Parque Tecnológico, assembleia geral com participação da diretoria do Consórcio de Saúde – CIS-Amures e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.
Entre os assuntos em pauta, os prefeitos devem discutir sobre a Rede de Atenção de Urgência e Emergência. Os trabalhos dos prefeitos iniciam às 9 horas com tratativas de competência dos Conselhos Fiscais da Amures, Cisama e Cis-Amures, que farão análise das contas referentes a 2018.
A partir das 9h30min haverá o lançamento do Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Serra Catarinense – ADE/SC, com presença do Instituto Positivo de Curitiba e Federação Catarinense de Municípios – Fecam.
Nos encaminhamentos da Educação será apresentado um diagnóstico regional e definida agenda de procedimentos para apresentar o diagnóstico à rede municipal de ensino. A assembleia se estenderá até a tarde e um dos assuntos a ser aprofundado pelos prefeitos é a transferência de recursos para Programas de Competência Estadual, no caso a Epagri.
O diretor da Epagri/Lages José Marcio Lehmann, diretor administrativo da Epagri SC, Giovane Canola e o diretor Extensionista da Epagri/SC, Umberto Picca, confirmaram presença no evento.
Devido uma inconsistência de informação no texto “Convênios Epagri”, foi refeita notícia e passa a valer este novo link e não o anterior para efeitos de divulgação da notícia. Amures pede desculpas pelo equívoco.