EMPRESAS CONSERTAM E FABRICAM APARELHOS E UNIVERSIDADES TAMBÉM ENTRAM NESSA LUTA – UFPR lança o projeto “Médicos de Máquinas”.

EMPRESAS CONSERTAM E FABRICAM APARELHOS E UNIVERSIDADES TAMBÉM ENTRAM NESSA LUTA – UFPR lança o projeto “Médicos de Máquinas”.

E VEM AÍ UM RESPIRADOR DE BAIXO CUSTO FABRICADO NO BRASIL.

 

TÉCNICOS VOLUNTÁRIOS FAZEM CONSERTO E MANUTENÇÃO DE RESPIRADORES.

Mais de 6 mil aparelhos diversos estão sendo recuperados e milhões de testes rápidos e máscaras estarão chagando aos estados na semana que entra, via solidariedade.

 

A SEGUIR EXEMPLOS DE SOLIDARIEDADE, CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO

 

normal_00319147_00-md

A Universidade Federal do Paraná é uma das universidades brasileiras que estão consertando aparelhos hospitalares na luta contra o Covid-19.

A iniciativa foi do Curso de Engenharia da UFPR, através de professores e acadêmicos de sua área tecnológica. É o projeto “Médicos de Máquinas”.

25632956 (1)

A GM é uma das montadoras que estão consertando máquinas e aparelhos hospitalares, além de 7 unidades suas já estarem fabricando novos respiradores e outros para ajudar na guerra contra o vírus.

O trabalho desses voluntários de empresas, universidades e entidades beneficentes e humanitárias fazem o conserto e a manutenção de máquinas e aparelhos hospitalares em todo o Brasil.

A meta é consertar mais de 6 mil equipamentos e UTIs em todos os estados.

A montadora acima é uma da muitas empresas que estão engajadas na fabricação, conserto e manutenção de equipamentos médico-hospitalares e que já fizeram doações e compram testes, máscaras e respiradores.