EMPREGO E EMPREENDEDORISMO – Secretário apresenta programas a empresários.

EMPREGO E EMPREENDEDORISMO – Secretário apresenta programas a empresários.

O EMPREENDEDORISMO INDIVIDUAL VEM SENDO A ALTERNAVA NA FALTA DE EMPREGOS.

MAS O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO, MÁRIO HÖELLER DE SOUZA, TEM AÇÕES PARA O EMPREGO E O EMPREENDEDORISMO

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Höeller de Souza, o Marião, e o gerente do Programa Empreender, Amauri Bacci, detalharam ações da pasta a empresários na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Principais ações

Os maiores destaques, segundo o Marião, são: o programa Qualifica Mais Lages e o Banco do Emprego. Eles são geridos pela secretaria e tem um papel importante junto à comunidade, oportunizar às pessoas o retorno ao mercado de trabalho.

Explicou que o Qualifica Mais Lages oferece cursos de qualificação em diversos segmentos como borracheiro, frentista, barbeiro, cabeleireiro, manicure, depilação, garçom, gerenciamento de serviços doméstico, entre outros. Segundo o secretário, somente no primeiro semestre de 2018 já foram capacitadas mais de 250 pessoas e o Banco do Emprego realizou 1.592 novos cadastros e foram contratadas 301 pessoas por meio deste programa.

Segundo o secretário, a Sala do Empreendedor que tem como objetivo abreviar o tempo de espera dos empreendedores na abertura de empresas, emissão de alvarás e orientações sobre legislação, plano diretor e trâmites junto a órgãos como Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, autoridades policiais e Junta Comercial do Estado de Santa Catarina. “Lages já está abrindo empresas com o prazo de cinco dias. Inclusive batemos o recorde nacional, abrimos uma empresa em 24 horas”.