EMPREENDIMENTO TURÍSTICO – Sai o primeiro Hotel Fazenda em Capão Alto

EMPREENDIMENTO TURÍSTICO – Sai o primeiro Hotel Fazenda em Capão Alto

No último dia 23, após o lançamento da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada da Vigia, da BR-116 à localidade de São Jorge, na Coxilha Rica, o governador Raimundo Colombo foi até o canteiro de obras da construção de um Hotel Fazenda, às margens dessa rodovia.

O empresário Élvio Presa, do setor de incorporação, loteamento e construção de Florianópolis, o Governado Raimundo Colombo e o prefeito Tito Freitas presidiram o lançamento da pedra fundamental do novo empreendimento.

Com um investimento superior a R$ 20 milhões o empreendimento tem uma área construída de 52 mil m2, 40 apartamentos, 10 cabanas, suite, restaurante, centro de eventos e heliporto.

O cronograma de conclusão do hotel é o mesmo da construção da estrada: 12 meses. Na oportunidade, o empresário Élvio Presa e o prefeito Tito Freitas pediram ao governador a construção do trevo assim que a obra chegue ao Hotel.

O governador autorizou na hora e incumbiu o Engenheiro Clayton Bertolucci, Secretário Municipal de Infra Estrutura, para que encaminhe o projeto à empreiteira para que o Estado repasse os recursos.

Esse Hotel Fazenda já é o primeiro resultado prático da pavimentação da Estrada da Vigia. A outra conseqüência será um brutal aumento na produção de grãos para fortalecer o setor do Agronegócio e o processamento de proteína animal em SC.

A Coxilha oferece uma área agricultável com cerca de 1.130 Km2, mais de 30 mil hectares disponíveis para produção de soja e milho. Capão Alto já vinha fazendo a conservação de suas estradas com recursos próprios.

Agora todas as estradas de Lages, numa extensão de 450 quilômetros, estão sendo recuperadas e melhoradas. Os recursos são de um convênio no valor de R$ 10 milhões, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Já são três as frentes de obras nessa conservação.