Estes amam e não abandonam o semelhante; até morrem por ele, se for preciso
Atualizado w republicado em 10 mai. 2021, às 11:00
(Postagem original em 26 jun. 2019, às 12:00)
O homem constrói muros e fecha portas para excluídos; excluídos por culpa dele mesmo. Não dá ouvidos a fugitivos de desastres e de guerras; muitas delas motivadas por ele mesmo.
E O QUE DIZER DO PRIMEIRO MUNDO?
Sua lógica é ficar cada vez mais rico.
Países poderosos e ricos não se importam com os reais donos do mundo: as pessoas.
Viram as costas e abandonam os peregrinos perseguidos.
E OS MALUCOS QUE LUTAM POR CAUSAS ABSTRATAS, INEXPLICÁVEIS?
Estes fabricam guerras por egoísmo, conforto, prazer e poder. Que o digam os fundamentalistas e extremistas…
Não se entende a lógica dessa gente acima. Ao mesmo tempo em que defende o califado, a simplicidade, a pobreza e são contra a modernidade, vivem no conforto e com os avanços da civilização.
E NÓS DA VIDA COMUM?
O que dizer de muitos pais?
Aqueles que amam os filos, mas só como simples troféus para mostrar e para se mostrar na passarela da vida!
Muitos amam o semelhante, mas só da boca pra fora; mais por prazer ou interesse. O foco geralmente é o $$$.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO COMO OS ANIMAIS AMAM, PROTEGEM, DEFENDEM, CUIDAM DE SEUS FILHOS. E COMO TRATAM O SEMELHANTE E SEUS DONOS.
FONTE:
O vídeo acima está rolando nas redes sociais.
……………………………………
O QUE DEMOS ANTES:
RICOS PRECISAM USAR MAIS O CONHECIMENTO E O TALENTO PARA O BEM DA HUMANIDADE
Se cada um se adonasse apenas do suficiente para ter uma vida digna e segura, sobraria muito dinheiro no mundo. Aí não haveria guerra, refugiados e nem pobres.
Se os ricos utilizassem mais o conhecimento, o talento e o que ganham nas oportunidades bem aproveitadas para gerar mais oportunidades certamente seriam bem mais felizes.
É como dizem os pensadores: após a primeira metade da vida você começa a descobrir que tem cada vez mais passado e cada vez menos futuro; que precisa amar mais e ser menos indiferente; que passará a gastar dinheiro para cuidar da saúde, saúde que perdeu para ganhar dinheiro; que o chão que hoje pisa vai ser seu teto amanhã; que caixão não tem gavetas; que dinheiro e roupas salomônicas só servem para inflar o ego; e que sozinhos na multidão nem somos vistos. É que ninguém percebe que a solidão da mansão de dois pavimentos é a mesma da meia água.
No entanto, o que mais vemos, hoje em dia, é o oportunismo barato para a conquista de mais e mais poder e patrimônio; guerras para se apropriar daquilo que é universal; fechamento de fronteiras para pobres e refugiados; desperdício de comida no lixo e sovina do alimento que não custa nada e que é o mais poderoso: amor ao próximo; e não entendem que o que realmente é seu, são só os momentos felizes vividos, enquanto fazem o bem e se importam com o seu entorno. E nem dedicam a mínima atenção e o mínimo de carinho ao semelhante.
Não foi para isso que o Criador dotou os seres humanos de capacidade de serem sensíveis.
Olha, chegará o dia em que os desprezados serão tantos que não será apenas uma quede de Bastilha. Elas cairão em todos os Reinos. É bom começar a pensar nisso!
Eron Portal
Deixe Seu Comentários