Economistas visitam porto de Imbituba

Economistas visitam porto de Imbituba

ERON Portal, Lages/SC – A primeira ação externa da Associação dos Economistas, presidida pelo professor e reitor da Uniplac, Luiz Pfleger, (que também é Economista) foi uma viagem técnica e de prestígio ao novo Administrador do Porto de Imbituba, Marcelo Schilichting. Por aqui, o Marcelo foi Secretário Executivo da ACIL, professor universitário e atuou em várias organizações como colaborador.

Lages continua exportando suas cabeças privilegiadas. Deve ser conseqüência da fraqueza da atividade econômica local. As pessoas investem parte de suas vidas em conhecimento, preparo pessoal e profissionalização e não encontram oportunidades.

Na visita, os Economistas constataram que o Porto de Imbituba recuperou a modernidade, pois estava 100 anos atrasado em relação aos demais. Hoje é o segundo porto do Estado. Além do setor produtivo, o Governo do Estado também investiu nessa modernização.

O grande sonho do setor produtivo da Serra é a construção de uma ligação férrea com o Sul do Estado. O grande desafio é descer a Serra do Rio do Rastro, do Corvo Branco, ou dos aparado.

A foto foi num almoço de avaliação da viagem, com a presença de alguns integrantes da diretoria dos Economistas, nesta terça, 31. São eles, da direita para a esquerda: Graciela Dellarrocca, Luiz Carlos Régis, Luiz Pfleger, Avelar Fortunato, Francisco Leão e padre Anivo Lerner.