Fotos: Olivete Salmória
O PARAÍSO EXISTE: ESTÁ NA SERRA CATARINENSE
Pense num hotel fazenda que está no meio do ‘verde mar’ dos campos da Coxilha Rica, em Capão Alto e Lages, na Serra Catarinense.
Além das flores do campo, araucárias, pássaros e os rios de águas cristalinas, tudo sob um céu azul, o visitante passa momentos com temperaturas entre 18 e 30 graus no verão e experimenta um frio que pode chegar a -5 Cº no inverno.
Ainda, com um pouco de sorte, pode viver o sonho de correr debaixo de una neve, o que ocorre pelo menos duas vezes ao ano.
Esse é o Cerro Azul Hotel Fazenda, que já está de portas abertas para o turista que prefere a paz e as maravilhas de uma natureza ainda quase que intocada: a Coxilha Rica.
OS IDEALIZADORES DO PROJETO
A seguir, uma adaptação do texto da jornalista Olivete Salmória, em entrevista publicada em seu Blog, em Lages.
CERRO AZUL HOTEL FAZENDA
De sonho de pequena pousada a grande projeto turístico com multi produção rural.
Certo dia o casal Elvio Francisco e Soraia Presa, do ramo da construção civil, em Blumenau/SC, subiu serra acima e se encantou com uma paisagem que lhes pareceu única: de céu muito azul e de vastas coxilhas verdejantes. Encantou-se tano que decidiu que ali viveria sua aposentadoria.
Seu Elvio pensou naquele momento em se dedicar à criação de gado. Já a mulher pensou no que iria fazer e veio o desejo de construir uma pequena pousada.
Foi aí que começou a nascer o projeto que se constituiria mais tarde no Cerro Azul Hotel Fazenda, hoje definitivamente com portas para os turistas no melhor estilo e requinte, em harmonia com a natureza.
Só que a pequena pousada idealizada por Soraia acabou se transformando num projeto arrojado, com espaços de muito bom gosto, capaz de receber grande número de pessoas que desejem conhecer a imensidão da Coxilha Rica.
Para isso, o casal adquiriu 3 milhões metros quadrados de campos, uma antiga fazenda, acrescidos de mais terras adquiridas em seu entorno: total de 7 milhões de campos. E se houvesse mais terras à venda.
Além da super pousada, o projeto inclui criação de gado, produção de matrizes de alta qualidade genética e cultivo de frutíferas.
Num grande pomar – que poderá ser apreciado pelos hospedes – há 11 variedades de uvas de mesa, além de uvas de espécies mediterrâneas, já prevendo para o futuro a produção de vinhos e até construir uma vinícola.
Fonte e fotos: Blog Olivete Salmória-Lages/SC
Deixe Seu Comentários