Desperdício: imóveis públicos para toca de ratos

Desperdício: imóveis públicos para toca de ratos

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Nilton Freitas pediu ao governador doação de imóvel da Casan ao Município.

A burocracia e o descaso são tantos que alguns próprios do Estado já foram destruídos pelos vândalos e levara até as telhas e aberturas. A antiga CITUR foi um exemplo.

Outro caso é a antiga sede administrativa da Casan que ficou 13 anos abandonada. Parece que agora deram destinação responsável, não apenas entregue a ratos e vândalos. Enquanto isso, paga-se aluguel para estruturas administrativas do Governo. Bem que poderiam entregar esses imóveis à prefeitura.

Com uma área de mais 1.400 m2 também se tornou um local apropriado para acúmulo de lixo e proliferação de animais peçonhentos. Há tanta falta de espaços para sedes como da UVERES,  AMURES, ACRO, entre outros.

Para tentar reverter esta situação que vem incomodando os moradores locais os vereadores Nilton Freitas (PTB) e Felício Martins (PROS) apresentaram um requerimento solicitando a doação do terreno ao município. Não lograram êxito.

Algumas opções de uso: creche, escola, posto de saúde ou para a área burocrática. Seria economia de aluguel e um melhor com formo no atendimento à comunidade.

O imóvel também tem sido alvo de depredações e abrigo de mendigos. A última utilização do imóvel foi pelo CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e pela ADEVIPS (Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano).



Politica de Privacidade!