DEPUTADO JESSÉ LOPES FOI O IDEALIZADOR DA COALIZÃO CONSERVADORA/SC – Um dos primeiros eventos foi sua palestra num encontro em Lages/SC.

DEPUTADO JESSÉ LOPES FOI O IDEALIZADOR DA COALIZÃO CONSERVADORA/SC – Um dos primeiros eventos foi sua palestra num encontro em Lages/SC.

HOJE EM DIA O MOVIMENTO É UM DOS MAIORES DE SANTA CATARINA E VEM SE FORTALECENDO NO SUL DO ESTADO.

DO SUL, A COALIZÃO SOBE A SERRA EM DIREÇÃO AO MEIO OESTE E OESTE

Em janeiro o deputado intensificou o trabalho em torno do movimento “Coalizão Conservadora”, reunindo uma legião de filiados de seu partido, o PSL, com uma tendência diferente daquela dos partidos tradicionais.

Esse movimento prega uma formação de quadros partidários onde todos sejam protagonistas, não apenas coadjuvantes ou massa de manobra de cúpulas de partidos como na velha política. A filosofia começou a ser cultivada dentro do PSL, a partir da Região Sul do Estado.

A programação das palestras é coordenada polo Professor, teólogo e analista político, Lucas Campos. São cinco os  palestrantes que estão à disposição desse trabalho, com ensinamentos e conteúdos das mais variadas áreas para a militância partidária. No Sul do Estado já está bem sedimentada a composição dos quadros dessa Coalizão.

Naquela semana, portanto, começou a pregação na Serra Catarinense, seguindo nos próximos dias em direção ao Meio Oeste e o Oeste.

Estiveram presentes no Map Hotel, em Lages: o deputado Jessé de Faria Lopes, o presidente do PSL de Orleans e assessor parlamentar de Jessé, Gelson Jesus Oliveira, o líder emergente, Evandro Bortolotto Prêmoli, o professor Lucas Campos e Andreia K. dos Santos.

WhatsApp Image 2019-01-10 at 10.54.58 WhatsApp Image 2019-01-10 at 10.15.31

Acima, trabalho nas bases (Caçador).

A mobilização na Região Serrana foi de responsabilidade da então Coordenadora Regional, Andreia Kizyzanoski dos Santos. Os cerca de 80 lugares do auditório foram ocupados.

Estiveram presentes lideranças e simpatizantes do PSL dos municípios da Amures, entre eles: Lages, Curitibanos, Santa Cecília, Painel, Urupema, Bocaina do Sul, Rio Rufino, Otacílio Costa, Palmeira, Correia Pinto, São José do Cerrito, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, São Joaquim e Florianópolis.

Na programação do dia, entrevista da delegação na Rádio Clube, na Rádio Menina, no Correio Lageano, no Jornal O Momento e demais veículos.