Corrupção tipo exportação: a propina

Corrupção tipo exportação: a propina

      ERON portal, Lages/SC – A gente se lembra que alguns produtos brasileiros sempre se destacaram no mercado internacional. Nosso País até produz bens, serviços e commodities tipo exportação, como: café, soja, suco, maçã, carros, minérios, calçados e confecções. Sempre foram líderes de mercado.

Agora, apareceu um novo produto: a corrupção tipo exportação. Esta semana a líder no mercado internacional foi a Corrupção da Odebrecht. A empresa deve ser expulsa de vários países, entre eles: Peru, Panamá e Estados Unidos. Veja só até onde chegamos. Isso é o resultado das práticas dos últimos governos que transformaram o meio político e a coisa pública num balcão de negócios. Tudo está contaminado (público e privado) com a praga da corrupção.

Os últimos governos, inclusive o de FHC, estimularam o mal feito, transformando o Congresso num balcão de negócio para formar poderosas bases parlamentares. Envolveram a maioria dos 35 partidos com assento nas duas casas legislativas em negócios alicerçados na propina e na corrupção. E isso chegou a todo canto.

Os agentes públicos e políticos criaram precedentes dando margem a muita gente também decidir: “eu também quero arrumar meu lado”. É a famosa Lei de Gerson cada vez mais forte. Que barbaridade!

 

 

Foto: Paulo Whitaker / Band.com