DECADÊNCIA E INOPERÂNCIA DO PODER PÚBLICO TEM RAIZ NA SOCIEDADE – O Eron Portal é severo crítico aos maus exemplos dos agentes públicos e políticos.

DECADÊNCIA E INOPERÂNCIA DO PODER PÚBLICO TEM RAIZ NA SOCIEDADE – O Eron Portal é severo crítico aos maus exemplos dos agentes públicos e políticos.

MAS SERÁ QUE NÓS, CIDADÃOS, NÃO ESTAMOS SOBRECARREGANDO A ESTRUTURA PÚBLICA, GERANDO DESPERDÍCIO E MARGEM PARA MAUS EXEMPLOS?

EDITORIAL

Nós, cidadãos, sobrecarregamos o poder público de atribuições e problemas. Isso gera margem para o desperdício, contratação de serviço que geralmente acabam em mais propina e roubalheira. Além, é claro, do inchamento da máquina com mais e mais gente para mamar nas tetas públicas e não fazer nada, de preferência.

Aqui sempre temos batido forte nos mal feitos dos políticos e nos maus exemplos no desperdício de tempo e dinheiro. Isso corrói a credibilidade da coisa pública. Tudo de ruim vem da inoperância e do descaso com as coisas.

Veja o caso das barragens que viraram um prolema porque estados e municípios, especialmente, não fizeram sua pate porque só pensam em receita, fazem vista grossa e nunca fiscalizaram.

E a Sociedade? Será que está fazendo sua pate? Estamos dando o bom exemplo no meio ambiente, por exemplo? Estamos fazendo direito o descarte de materiais no lixo? Por que será tanta sacolinha plástica para obstruir bueiros?

A verdade é que assim procedendo estamos contribuindo para a decadência do setor público, para o desperdício e a inoperância. E todos os dias, nas mais variadas áreas.

ERON PORTAL

Onde controla assessorias.
Texto: Eron J Silva.