ESCOLAS TERÃO DE RECUPERAR CONTEÚDOS APÓS PANDEMIA. NÃO PRECISA O TOTAL DE DIAS-AULA, MAS, NÚMERO DE HORAS É OBRIGATÓRIO.
No dia 15, durante coletiva do Ministério da Saúde, o ministro Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou um convênio feito com o setor de radiofusão para a transmissão de aulas também pela TV aberta.
Foram disponibilizados mais 4 novos canais para cada rede de TV aberta, exclusivamente para transmissão de conteúdos de aulas para todo o Brasil.
Cada rede existente hoje e cada TV de todos os estados terão mais 4 canais para essa finalidade. Pela Internet já são disponibilizadas aulas
O ministro Pontes também anunciou mais investimentos em pesquisas e testes de medicamentos já existentes para tratamento do coronavírus.
Também na área de pesquisa e produção de equipamentos hospitalares foi destinada uma linha de crédito de R$ 5 milhões a empresas que queiram adaptar suas linhas de chão de fábrica para a produção de equipamentos como respiradores de mais baixo preço, EPIs e até testes rápidos.
Por exemplo, a USP já disponibilizou o projeto de um respirador mais simples e 15 vezes mais barato, com o mesmo efeito e já homologado pela Anvisa. Quem quiser fabricar esse equipamento pode se credenciar ao financiamento.
Deixe Seu Comentários