Coruja pode integrar Colegiado do Governo – PMDB assume em 31 de dezembro.

Coruja pode integrar Colegiado do Governo – PMDB assume em 31 de dezembro.

No final do ano o PMDB deve assumir o Governo do Estado. Mediante acordo já na primeira eleição de Raimundo Colombo, o PMDB assumiria o governo em abril do ano que vem. Mas, Colombo já anunciou que deixa o governo em 31 de dezembro deste ano e será candidato a senador.

Com os fatos em relação à Lava-Jato, a data deve ser confirmada mesmo. Salvo mudanças nos planos, talvez uma desistência da candidatura ao Senado.

Mesmo em caso de não arquivamento do caso, o processo deverá se arrastar por mais de cinco anos. Neste caso, uma candidatura não sofrerá nenhum impedimento.

Contudo, pelo que a gente percebe e pelo histórico da tramitação de processos da mesma natureza, é possível que o caso de Colombo só venha a ser julgado daqui uns cinco anos, se não for arquivado logo, o que é muito provável.

Logo, é quase certa a posse do vice-governador Eduardo Pinho Moreira no fim deste ano. Tanto que já há movimentações de lideranças do PMDB com relação à possibilidade de ascendência ao Poder Estadual.

fotonoticia-060515_Coruja_PMDBPlenario_EGO23

Creio que o deputado Fernando Coruja deve ser convidado para ser Secretário de Estado da Saúde. Um dos indicadores de que o deputado vai ser forte num eventual Governo de PMDB, é a postura adotada ultimamente. Ele tem se posicionado independente e até criticado muito o Governo do Estado. Não só joga para a platéia como se fortalece. É um sintoma de que o desejo e marcar posição e garantir espaços.

Precisa recuperar suja projeção nacional e isso depende de ocupação de espaço no Governo.