INAUGURADO UM DOS MAIORES CORREDORES ELÉTRICOS – Santa Catarina já vive na real o sonho do carro movido a energia limpa

INAUGURADO UM DOS MAIORES CORREDORES ELÉTRICOS – Santa Catarina já vive na real o sonho do carro movido a energia limpa

LANÇADO UM DOS MAIORES CORREDORES  ELÉTRICOS DO PAÍS

Com mais de 1.500 KM de rotas eletrificadas, o estado de Santa Catarina larga na frente em área com recarga.

Com 34 estações, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, consolida importante posição para que o consumidor possa viver a era do carro elétrico, economizar recursos financeiros em seu orçamento mensal e contribuir com a natureza usando energia limpa e de fontes enováveis.

O projeto é uma parceria entre a Celesc (Centrais Elétricas de SC), Fundação Certi* e Governo do Estado.

 

(*) Fundação Certi

A CERTI é uma instituição de base tecnológica que desde 1984 atua com o propósito de “Contribuir de forma relevante para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio de um consistente e dinâmico ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo”.

Fonte: site da fundação.

 

Veja mais na postagem do Blog Olivete Salmoria

 

“Celesc e Governo do Estado, em parceria com a Fundação Certi, lançaram nesta quarta-feira, o Corredor Elétrico Catarinense — um dos maiores do Brasil, com mais de 1.500 quilômetros de rotas eletrificadas em sua totalidade.

Ao todo, 34 estações de recarga estão instaladas de Norte a Sul e de Leste a Oeste de Santa Catarina, interligando os estados do Sul via BR-101.

A solenidade ocorreu em uma estação de recarga, na SC-401, em Florianópolis.

O projeto conta com R$ 7,1 milhões em investimentos da distribuidora e cerca de R$ 200 mil de parceiros selecionados por chamada pública.

“Essa iniciativa da Celesc mostra que é possível incentivarmos as pessoas a optarem por uma alternativa de menor impacto, ruído e poluição. Também é uma escolha mais econômica, porque Santa Catarina e o Brasil produzem energia limpa, a partir de fontes renováveis”, observou o governador Carlos Moisés”.

Fonte: Blog Olivete Salmoria.

 



Politica de Privacidade!