ATAQUE HACKER: Governo adia vigência de medidas sobre viajantes; também para estrangeiros

ATAQUE HACKER: Governo adia vigência de medidas sobre viajantes; também para estrangeiros

 

Suspensas por uma semana medidas a turistas e comprovantes de vacinação

Brasileiros que estão fora depende de dados daqui, então seriam prejudicados pelo não funcionamento do sistema no fornecimento de comprovantes; mas sobre viajantes de fora não depende do Ministério da Saúde.

Mesmo assim o governo decidiu adiar por uma semana as medida recém baixadas em relação ao fornecimento de comprovantes de vacinação e as regras que atingiam turistas que chegam ao Brasil.

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. Segundo ele, a pasta irá postergar a portaria que obriga passageiros não vacinados cumprirem quarentena de cinco dias.

Tudo começaria a valer neste sábado, mas com a mudança será adiada para o próximo.

Uma nova portaria será publicada hoje prorrogando o início dessa vigência, disse Rodrigo Cruz.

O ministro Marcelo Queiroga, mais cedo, informou que os dados da pasta “não serão perdidos” porque há backup das informações.

É que na madrugada desta sexta-feira, o site e os sistemas, como ConecteSUS, e-SUS Notifica, foram alvos de ataques cibernéticos.

Disse o ministro que ao acessar os sistemas, os usuários encontravam uma mensagem informando que os dados foram copiados e excluídos, acrescentando que foi um prejuízo muito grande, mas os dados não serão perdidos, “é só uma questão de resgatá-los”, garantiu Queiroga à TV Globo.

Fontes: G1, Blog Ana Flor e Extra

 

 



Politica de Privacidade!