OS ALTOS E BAIXOS DO CONGRESSO – Parlamento normalmente trabalha menos em junho.

OS ALTOS E BAIXOS DO CONGRESSO – Parlamento normalmente trabalha menos em junho.

NESTE ANO,  COM AS REFORMAS, FUGIU À REGRA E ANDOU A TODO VAPOR, ATÉ MESMO ENTRANDO MADRUGADA A DENTRO.

Mas isso nem sempre foi assim. Antes, quando lhe convinha votava até de madrugada. E ir dançar quadrilha sempre foi prioridade para nordestinos e nortistas.

Vamos recordar?

Post publicada em 06 de junho de 2016.

CONGRESSO TRABALHA MENOS EM JUNHO

Já começou o recesso branco de junho quando os parlamentares federais, especialmente os do Norte e Nordeste, precisam comparecer às bases para as festas juninas.

Esses eventos dos Santos de junho – São João e São Pedro – animam o Norte e o Nordeste com os chamados arraiais juninos.

Campina Grande na Paraíba e Caruaru em Pernambuco fazem as maiores Festas Juninas do mundo. Quadrilhas (atrações coreográficas e musicais) e a gastronomia junina são o forte das atividades populares dessa época. A culinária nordestina e o forró dão o sabor e tom para os turistas.

Só em Caruaru são esperados dois milhões de visitantes. A arte em barro do Mestre Vitalino, ao lado de sua flauta de madeira, farão o pano de fundo do Espaço Luiz Gonzaga, por onde passam atrações nacionais como: Elba Ramalho, Daniela Mércuri, Ivete Sangalo e Cláudia Leite.

Então, não tem como segurar muito tempo os membros do Congresso em Brasília que precisam marcar presença nas bases, sob pena de perderem votos para seus apadrinhados nas próximas eleições. Mesmo com a tramitação do impeachment de Dilma e o processo de cassação de Eduardo Cunha, as ausências serão significativas.

 

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil