CONGRESSO MOSTRA QUE QUANDO QUER ELE VOTA E ATÉ COM BAIXO QUORUM – Desta vez, Senado Câmara votaram com baixo quorum, até na madrugada e pelo Brasil.

CONGRESSO MOSTRA QUE QUANDO QUER ELE VOTA E ATÉ COM BAIXO QUORUM – Desta vez, Senado Câmara votaram com baixo quorum, até na madrugada e pelo Brasil.

Câmara virou a noite, mas votou a admissibilidade da PC da Previdência/abril. Nesta segunda, o Senado entrou noite a dentro para não deixar caducar duas MPs.

CONGRESSO

A gente poderia até dizer que o empenho da Câmara (acima), em abril, e agora o do Senado, tenham sido sinais dos tempos, porque a opinião pública está cada vez mais atenta e renovou fortemente o Parlamento.

Mas, é preciso se reconhecer que realmente foi um esforço hercúleo, especialmente o do Senado.

Caso o Senado Federal cruzasse os braços, toda a estrutura do Ministério retornaria à de Michel Temer. Salvou a MP na sexta-feira. E nesta segunda, ajudou para que o Governo continue obtendo ótimos resultados na economia de recursos que deve a chegar a R$ 10 bilhões/ano.

A MP que perderia a validade á meia noite desta segunda, 3, evita fraudes em pedidos de aposentadoria e em outros casos de concessão de pagamentos a pessoas que não tem direito a benefícios outros, em detrimento de quem realmente precisa e tem direito. Até mesmo no caso de pagamentos fraudulentos do Bolsa Família.

Nós aqui do SITE, que tanto criticamos o “corpo mole” do Congresso, agora destacamos que o Parlamento também vota em esforço concentrado, não só quando lhe convém, devido ao espírito de corpo, mas também quando o Brasil e o brasileiro estão em rota de colisão com o caos.

Com essa atitude, o Congresso acaba de mostrar que pode ajudar o Brasil e que é um Poder essencial numa Democracia, especialmente no Brasil, onde o sistema de governo é o Presidencialismo, mas que é quase um Parlamentarismo.

ERON PORTAL