CONTRATO SERVIRÁ TANTO PARA FAMÍLIAS DA DEMANDA ORIGINAL, COMO PARA DEMANDA ABERTA.
Cumprida a etapa da vistoria e escolha das residências ocorridas em maio deste ano, nesta quinta, hoje, 21 de junho, algumas famílias deverão assinar o contrato para moradia no Condomínio Ponte Grade. O ato será no Teatro Marajoara, situado na Rua Nereu Ramos, no Centro de Lages, a partir das 16 h.
Já a entrega da obra será definida pelo Ministério das Cidades e com previsão para a primeira quinzena de julho. O Condomínio foi construído para realocar as pessoas que foram retiradas das margens do rio Ponte Grande para a implantação da avenida que leva o mesmo nome.
Conforme explica Ana Paula Ribeiro, assistente social da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a partir das 11h, cerca de 30 famílias da demanda aberta assinarão os contratos. E às 16h, as famílias da demanda original. “Somente as famílias que efetuaram a documentação, escolha das residências e vistoria do imóvel poderão assinar os contratos. Já as pessoas não alfabetizadas irão regularizar os contratos mediante procuração pública, encaminhada previamente para a Caixa Econômica Federal”, esclarece Ana Paula.
De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, até o início do cronograma de mudança das famílias, a ligação entre a Rua Cirilo Vieira Ramos e o acesso ao condomínio estará pronto. Durante o período de implantação do Condomínio Ponte Grande a prefeitura garantiu o aluguel social às famílias remanejadas.
A segunda etapa da construção da Avenida Ponte Grande será a ligação até a Castelo Branco, com infraestrutura e saneamento completo, depois será ligada até a Avenida Presidente Vargas, indo até a BR-282 e posteriormente a última etapa até o bairro Guarujá.
Deixe Seu Comentários