No repertório músicas clássicas com Mozart, MPB com Roberto Carlos, bossa nova com Pixinguinha, samba, tango, jazz e participação de músicos convidados
O público compareceu mesmo numa noite fria e presenciou um verdadeiro show de música. Sob a regência do maestro André Medeiros oito alunos da rede pública municipal de ensino mostraram talento na execução das peças selecionadas para o espetáculo.
Na abertura, uma música clássica e de grande sucesso: “Pequena Serenata Noturna” de Mozart. Esta seria apenas uma prévia do que viria pela frente. Outras peças consagradas do gênero clássico, MPB com Roberto Carlos, bossa nova com Pixinguinha e o famoso choro Carinhoso, rock, samba, tango, jazz e participação de músicos convidados.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, este é mais um projeto disponível na rede de ensino e que contribui com a aprendizagem dos alunos. “A música exige concentração, disciplina muito estudo e dedicação. Ela é uma linguagem universal, onde somos agraciados com momentos como este. Uma atividade realizada no contraturno escolar, de forma gratuita e que beneficia crianças e adolescentes da região Sul da nossa cidade”, disse a secretária.
A Orquestra faz parte do projeto Música na Escola, da Secretaria de Educação de Lages, e tem como objetivo estimular a formação musical de alunos da rede pública municipal de ensino. Criada em 2013, conta com 50 integrantes e os ensaios acontecem sempre no contraturno escolar e também em alguns finais de semana. “Mais do que fazer com que os alunos aprendam a música queremos que eles multipliquem este conhecimento na convivência em família e com os amigos”, salientou o maestro André.
Fotos: Carlos Alberto Becker
Deixe Seu Comentários