COMUNICAÇÃO / PML – INFORMATIVO 1 – 19/06/17

COMUNICAÇÃO / PML – INFORMATIVO 1 – 19/06/17

Seminário discute práticas pedagógicas na Educação Infantil

Seminário discute práticas pedagógicas na Educação Infantil

Serão dois dias de evento, entre palestras e oficinas

Está programado para esta quinta e sexta-feira (22 e 23) o I Seminário da Educação Infantil, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento tem como objetivo discutir a infância e as práticas pedagógicas que dão sentido à Educação Infantil. A promoção e realização do Seminário é da Secretaria Municipal da Educação, com apoio da Uniplac.

As atividades iniciam a partir das 8h, na quinta-feira, no auditório do CCJ, com o credenciamento dos participantes. A solenidade de abertura está programada para as 8h30 e às 9h será realizada a palestra “Natureza das Infâncias: minúcias da vida cotidiana como processo constituidor da docência”, tendo como palestrante o professor Doutor Altino José Martins Filho. Já no período da tarde as atividades retornam às 13h30 com o credenciamento e a abertura às 14h; às 14h30 o professor Doutor e palestrante do evento retorna com o mesmo tema da manhã e às 17h30 o encerramento.

Na sexta-feira (23) serão realizadas as oficinas pedagógicas, nos períodos matutino e vespertino, com diversos temas de interesse dos profissionais em educação. “Este evento irá ter certificação de oito horas aos participantes. As inscrições ainda podem ser feitas no site da secretaria: www.educacaolages.sc.gov.br, e a taxa é um brinquedo novo ou em bom estado de conservação, que será repassado aos Centros de Educação Infantil (CEIMs)”, explica a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.

Foto: Divulgação  

______________________________________________

ATENÇÃO IMPRENSA!

 

Sugestão de pauta:

 

Abertura do curso para multiplicadores em educação para o trânsito acontecerá nesta terça

 

O projeto faz parte do Programa Educação e Segurança para o Trânsito, da Diretran

Na manhã desta terça-feira (20), a partir das 8h30min, será realizada a abertura do curso dos multiplicadores em educação para o trânsito, no Teatro do Sesc. O evento será promovido em dois dias (20 e 21), pela Coordenação de Segurança e Trânsito/Diretran. Os participantes serão certificados pela Secretaria da Educação. O projeto faz parte do Programa Educação e Segurança para o Trânsito, da Diretran.

O público-alvo da capacitação será o corpo docente de instituições de ensino, para que disseminem, entre os alunos, as noções principais de civilidade, respeito, obediência às sinalizações e cumprimento às normas e legislações de trânsito. Serão formados auxiliares de direção, orientadores/coordenadores pedagógicos ou bibliotecários, de preferência do quadro efetivo, com a intenção de continuidade, para que multipliquem as informações aos educadores. Estes, por sua vez, compartilharão as noções com seus alunos, independentemente da disciplina por intermédio de desenvolvimento do tema transversal do trânsito.

16 horas/aula

No total serão 16 horas/aula, com aulas pela manhã e tarde. A capacitação será ministrada pela especialista na área, Irene Rios, além de profissionais da própria Diretran. O propósito é de que, posteriormente, em sala de aula, os educadores possam abranger estudantes a partir dos seis anos, desde o ensino fundamental, passando pelo médio e Educação de Jovens e Adultos.

Foto: Divulgação/Arquivo