COMANDANTE MOISÉS ANUNCIA SECRETARIAS – Pastas mais importantes já tem nomes definidos.

COMANDANTE MOISÉS ANUNCIA SECRETARIAS – Pastas mais importantes já tem nomes definidos.

TODOS OS SECRETÁRIOS JÁ ESTÃO PARA SEREM ANUNCIADOS, COM REDUÇÃO DE 15 PARA 10  PASTAS CENTRAIS E PERFIL TÉCNICO.

1-Do8g1zOX4AAXetS

 

O governador eleito, Carlos Moisés – o Comandante Moisés – anunciou esta semana o nome dos titulares das secretarias estratégicas de sua administração. Como já vinha dizendo, a 20 ADRS foram extingas.

Paulo Eli fica na Secretaria da Fazenda; o médico bombeiro Helton de Souza Zeferino será o Secretário da Saúde e o coronel aposentado da PMSC, Jorge Tesca, especialista em Gestão Pública, assume a Secretaria da Administração.

Como novidade, foi o nome do atual Secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, que será mantido, mas na pasta da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. Como já vinha anunciando desde a campanha, as 20 Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRS) foram extintas, pelo projeto que enviará à ALESC.

Das 15 Secretarias que existem atualmente restarão 10 e ainda não foi anunciada a criação da Controladoria Geral do Estado. Os trabalhos da equipe de transição estão praticamente concluídos. Apenas existem algumas dificuldades na definição de órgãos, estruturas, setores e serviços. Serão definidos em conjunto com o governador, a Equipe de Transição e as próprias Secretarias.

A nova estrutura do Governo ficará assim: Secretaria da Fazenda; Secretaria da Administração; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa; Secretaria da Educação; Secretaria da Agricultura e Pesca; Secretaria da Saúde; Secretaria de Segurança Pública; Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade; e Secretaria de Desenvolvimento Social.