Colégio comemora 53 anos a serviço à juventude – Mais um degrau com uma administração inovadora.

Colégio comemora 53 anos a serviço à juventude –  Mais um degrau com uma administração inovadora.

No último dia 16/03 uma das escolas mais tradicionais de Lages completou 53 anos de serviços prestados á comunidade, mais especificamente à juventude, com ênfase à formação técnica.

Segundo o seu diretor, Armando José Duarte, a data é cheia de significados, portanto, emblemática. “Essa é uma escola que marcou na vida de muitas pessoas. Tornou-se, pela sua história, um educandário importante no Cenário Catarinense”, destacou, acrescentando que em Lages existem duas arquiteturas que são referência, uma é a Catedral e outra a EEB. Industrial de Lages.

Em comemoração à data aconteceram no sábado, dia 18/03, com uma tarde de lazer e cidadania, programação bem ao estilo que eles mais gostam.

Das 14h às 18h os jovens terão muita diversão com o Grupo de Rollers, Skatistas, Grupos de Dança de Rua e Capoeira. Foi na Avenida Belisário Ramos, esquina com a AV. D. Pedro II, até a ponte de início do bairro Caça e Tiro. Quem preferiu exercitou o ciclismo.

É bom lembrar que o Industrial por pouco não foi interditado, mas, o sonho de continuar se tornou possível, pela luta de sua direção. Armando Duarte é hábil no trato com jovens e já tem a reputação de professor/diretor recuperador de instituições de ensino em dificuldade.

Em 2000 o nome do colégio foi trocado. Mas o compromisso com o ensino foi evidenciado quando a escola passou, em 2014, a se chamar novamente Industrial. Tudo isso para a história do colégio não morrer.

Muitos projetos são destaques mostrando a força de uma equipe: Projeto do primeiro emprego – mais de 200 alunos no mercado de trabalho; Rede de segurança escolar com a Polícia Militar, PROERD para alunos do 7° ano; Doação de uniformes para alunos carentes; Projetos ambientais – Plantio de 150 árvores frutíferas; Resgate de alunos que haviam saído da escola.

Para o diretor, isso é reflexo da parceria e do apoio de toda a comunidade escolar. “Com a ajuda dos professores e funcionários, tornamo-nos vencedores”, finalizou.

037048_crop

12646990_1097041966984240_8253374818150105781_n
O diretor mais homenageado.