Colegiado apresenta avaliação positiva em quatro meses de gestão

Colegiado apresenta avaliação positiva em quatro meses de gestão

Secretários e executivos tiveram oportunidade de apresentar as ações.

 Em reunião do colegiado do prefeito Antonio Ceron na manhã desta quinta-feira (4), todos os secretários e diretores executivos tiveram oportunidade de relatar sucintamente as ações desenvolvidas nestes primeiros quatro meses de gestão.  Destaque para o trabalho que vem sendo desenvolvido a partir das reuniões com as lideranças comunitárias. Foi feito o agrupamento de todos os pedidos e encaminhados para as providências, e alguns estão sob análise, especialmente, os que se referem a obras, serviço social, ligados à educação e à saúde. Porém, não há ainda um levantamento completo de quantos pedidos foram atendidos, porém, todos foram encaminhados. Em agosto, as reuniões com as lideranças comunitárias serão retomadas.

No que tange à Secretaria de Planejamento e Obras, as demandas, estão transcorrendo conforme planejadas. Projetos para efetivação de calçamento e pavimentação serão executados em parceria entre moradores e Prefeitura. Os números, por exemplo, de serviços e obras efetivados pela Pasta é bastante expressivo, com mais de 600 providências. Em breve novos editais serão lançados, caso da pavimentação do acesso ao condomínio Gralha Azul, e que faz parte das obras com Complexo Ponte Grande. Na Agricultura, a notícia é boa. Todas as estradas já foram patroladas e várias pontes reformadas e outras em manutenção.

O prefeito Antonio Ceron, embora reconheça que o começo da administração tenha sido conturbado, salienta que a questão econômica da Prefeitura segue complexa, mas que aos poucos, e com decisões austeras e acertadas a gestão está conseguindo manter o equilíbrio das contas, valorizando, inclusive, os servidores com aumentos salariais, estudados com todo o cuidado para não extrapolar os números. Assuntos como a Festa do Pinhão e os Jogos Abertos também foram levados em conta. Ambos estão transcorrendo dentro da normalidade. No campo da saúde as ações são contínuas para minimizar os problemas do setor. O mesmo ocorre nos campo da Educação.

Boa notícia também no que tange à Semasa. Em breve deverão ser disponibilizadas cerca de mil caixas de água para atender os bairros de maior necessidade, além do planejamento para a construção de novos reservatórios, visando contornar qualquer possibilidade futura da falta de água. Além disso, nos próximos dias será inaugura uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).