COALIZÃO CONSERVADORA REALIZA ENCONTRO EM LAGES – Filiados e simpatizantes do PSL da Serra compareceram em massa.

COALIZÃO CONSERVADORA REALIZA ENCONTRO EM LAGES – Filiados e simpatizantes do PSL da Serra compareceram em massa.

Na programação: exposição do deputado Jessé Lopes/PSL, palestra sobre conservadorismo com Lucas Campos,  reorganização do partido em Lages e sua formação em todos os municípios da região.

A plateia de mais de 80 pessoas, vindas de quase todos os municípios da Amures, mais Curitibanos e Rio do Sul, era composta de filiados ou simpatizantes do PSL, mas também por gente sem vínculo partidários e sim da sociedade em geral.

“INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DENTRO DA FILOSOFIA CONSERVADORA”.

psl

O deputado Jessé Lopes/PSL abriu os debates do encontro e fez a apresentação do movimento. Em respostas a perguntas da plateia, explicou que a “Coalizão Conservadora” não tem o objetivo e nem a pretensão ou a intenção de virar um partido político. Será um instrumento técnico de formação política, dentro da filosofia conservadora, que é uma das característica dos seus integrantes e simpatizantes.

A missão prioritária é ajudar a formar quadros para ocupar espaços nos governos do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Moisés, que tem como partido de sustentação o PSL.

Pelo que a gente entendeu, trata-se de um foro ou escolas destinado a formar, qualificar e conscientizar pessoas com potencial de liderança para o novo jeito de administrar o País nas três esferas de poder. Também visa preparar candidaturas a cargos eletivos futuros.

Na manhã desta sexta, 11,  a comitiva foi recebida para entrevista em diversos veículos de comunicação, fez visitas e no período da atarde segue para São Joaquim, onde tem agenda em diversos setores, entre eles o hospital e os produtores de maçã, preocupados com a entrara do produto de fora, especialmente da China.

…………

SAIBA MAIS SOBRE CONSERVADORISMO COM LUCAS CAMPOS

WhatsApp Image 2019-01-11 at 11.44.49

Uma palestra de gente grande: não perde em nada para as de gurus nacionais famosos.

Durante 40 minutos o Teólogo e analista político Lucas Campos, que coordena o programa de palestras  da Coalizão Conservadora, falou para uma platéia atenta e sedenta por informações sobre essa nova realidade que está surgindo na vida pública e administrativa brasileiras.

Com bases numa bibliografia que envolveu seis obras de pensadores sobre o assunto, Lucas passou os fundamentos básicos do conservadorismo. Com linguagem fácil, explicou que ser conservador é agiar dentro dos princípios essenciais para o convívio humano e com retidão no trato para com o poder e a coisa pública.

Entre esses princípios, destaque para: ética, moral, verdade, justiça, respeito, sentimento leve para com o semelhante e até fundamentos históricos e religiosos.

Outro foco de sua fala foi também na diferença entre ser conservador e ser progressista. Disse que o conservadorismo pode fazer revoluções sem ser radical e autocrata; exercita o poder sem fascismo ou comportamento ditatorial; portanto, faz mudanças sem radicalismo e personalismo.

psl

Em seguida o palestrante e o deputado Jessé Lopes responderam às perguntas dos participantes sobre a palestra e depois trataram sobre questões internas.

…………..

OPINIÃO DO SITE

Quem não pode participar do encontro acima, no MAP Hotel, perdeu a oportunidade de entender e refletir sobre algumas coisas com relação ao novo cenário político e administrativo do País a partir das eleições de outubro último.

Ao assistir atentamente à palestra de Lucas Campos, observamos que a missão principal do movimento “Coalizão Conservadora”, deverá ser desmistificar o que a esquerda tentou fazer com o conservadorismo. Desbotar o rótulo que ela procurou tatuar na testa dos conservadores.

Sem querer entrar no mérito de qual tendência (esquerda ou direita) defendemos ou que seria a ideal para o Brasil, o fato é que a esquerda mistificou o tema conservadorismo. Colocou-o como o que há de mais ruim entre as ideologias. Como o patinho feio da cena política nacional.

Se analisarmos bem, a esquerda, ou os progressistas como queiram, parece que classifica os conservadores de retrógrados, obtusos, autocratas e preconceituosos, até como nazistas e fascistas.

Só que se a gente analisar bem, a esquerda parece ser da filosofia “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”.

Como pode os progressistas ou esquerdistas rotular a direita ou os conservadores como citamos anteriormente, se na verdade por trás de sua ideologia socialista é que está o atraso, o radicalismo, o autocratismo, o preconceito e tudo mais que já está fora de moda?

É, parece que a esquerda anda meia estranha: incoerente, sem rumo e com futuro incerto. Desnorteada, portanto.

Eron Portal

…………………………..

O que demos antes:

Matéria que publicamos antes do evento de quinta à noite.

O deputado Estadual Jessé de Faria Lopes/PSL vem liderando o movimento “Coalizão Conservadora”, que pretende reunir uma legião de filiados com uma tendência diferente daquela dos partidos tradicionais.

Esse movimento prega uma formação de quadros partidários onde todos sejam protagonistas, não apenas coadjuvantes ou massa de manobra de cúpulas de partidos como na velha política. A filosofia vem sendo cultivada dentro do PSL, a parir da Região Sul do Estado.

A programação das palestras é coordenada polo Professor, teólogo e analista político, Lucas Campos. São cinco os  palestrantes que estão à disposição desse trabalho, com ensinamentos e conteúdos das mais variadas áreas para a militância partidária. No Sul do Estado já está bem sedimentada a composição dos quadros dessa Coalizão.

Nesta semana, portanto, começa a pregação na Serra Catarinense, seguindo nos próximos dias em direção ao Meio Oeste e o Oeste.

Estarão presentes no Map, nesta quinta à noite: o deputado Jessé de Faria Lopes, o presidente do PSL de Orleans e assessor parlamentar de Jessé, Gelson Jesus Oliveira, o líder emergente Evandro Bortolotto Prêmoli, o professor Lucas Campos e Andreia K. dos Santos.

A mobilização aqui na região foi de responsabilidade da Coordenadora Regional, Andreia Kizyzanoski dos Santos. Pelas confirmações, os cerca de 80 lugares do auditório estarão ocupados.

Estarão presentes lideranças e simpatizantes do PSL dos municípios da Amures, entre eles: Lages, Curitibanos, Santa Cecília, Painel, Urupema, Bocaina do Sul, Rio Rufino, Otacílio Costa, Palmeira, Correia Pinto, São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Anita Garibaldi.

Os trabalhos da cúpula desta quinta começam às 19 h, no Map Hotel, com a presença de lideranças e simpatizantes do PSL de toda a região. Na programação de sexta-feira, entrevista da delegação na Rádio Clube, na Rádio Menina, no Correio Lageano, no Jornal O Momento e demais veículos a confirmar.

WhatsApp Image 2019-01-10 at 10.15.31

WhatsApp Image 2019-01-10 at 10.54.58

WhatsApp Image 2019-01-09 at 18.18.21

Galeria do encontro

WhatsApp Image 2019-01-11 at 13.07.15

WhatsApp Image 2019-01-11 at 13.06.08

WhatsApp Image 2019-01-11 at 13.06.46

 



Politica de Privacidade!