ABERTO ONTEM PROSSEGUE HOJE O WORKSHOP QUE AJUDARÁ A INTEGRAR O TURISMO DA SERRA CATARINENSE.
Trata-se de uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Associação de Municípios da Região Serrana – Amures. O Workshop Identidade – Serra Catarinense foi aberto nesta quarta-feira (20) no Auditório do Centro Tecnológico da Uniplac.
São mais de 100 pessoas, entre empreendedores de turismo, gestores públicos, artesãos e profissionais ligados ao setor que estão participando desde ontem.
O ponto alto no primeiro dia foi a palestra de abertura do professor da Uniplac, Geraldo Augusto Locks. Ele falou sobre Identidade Cultural na Região Serrana. Também terá espalho na abertura, o gerente de projetos culturais e analista da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Rosivaldo Flausino.
Pela manhã também serão apresentados cases regionais e nacionais de ações voltadas ao turismo para que sirvam de inspiração aos participantes do evento. Oficina de Mapeamento de Elementos Culturais da Serra Catarinense e palestra com Paul Coudenys encerram a programação do primeiro dia do Workshop.
Cavalgadas pela América Latina
A palestra de Paul Coudenys é esperada com grande expectativa, pois é pioneiro em cavalgadas internacionais e co-fundador e presidente da ALATCE; Associação Latino-Americana de Turismo e Cultura Equestre. Coudenys fala seis línguas, ama a vida e o bom humor e é uma pessoa muito sociável e sabe como ninguém, guiar uma aventura equestre.
Nascido na Bélgica, Coudenys começou sua carreira como ferrador de cavalos e aos 21 anos fez uma viagem de mochilão pelo mundo. Cavalgou em 53 países diferentes e é talvez a pessoa mais experiente do mundo neste segmento. Em 2010 decidiu mudar-se para o Sul do Brasil.
Depois de anos de experiência na organização de cavalgadas e expedições equestres ao redor do mundo, ele agora só se concentra em cavalgadas e turismo equestre na América Latina.
Rodada de negócios para fomentar o turismo
Para quinta-feira (21), o Workshop será focado em painel de palestras com representantes do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, EPAGRI e Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. Haverá também uma discussão sobre os resultados da oficina e organização das próximas ações, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes.
Ponto alto
Nesta quinta, 21, o ponto alto será a palestra do ex-ministro de Turismo – Luiz Barreto e na mesa de Rodada de Negócios com no mínimo 49 empresas de segmentos diversos ligados ao turismo. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae coordenará a rodada de negócios.
Em sua fala, o ex-ministro falará sobre o cenário atual do turismo no Brasil e no mundo. Ele focará também a atratividade turística de Lages para os turistas estrangeiros. Fará uma avaliação do turismo na era digital e abordará dentre outros temas, as mudanças de comportamento dos turistas e os modelos de negócios e os diferencias das empresas do segmento que estão se destacando nessa área.
Deixe Seu Comentários