CINCO PREFEITOS PARTICIPAM DA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

CINCO PREFEITOS PARTICIPAM DA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

Créditos: Foto: Oneris Lopes/Amures

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier participa a partir desta terça-feira (16), em Brasília, da 20ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios. O Evento coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, mobiliza gestores municipais de todo Brasil.

Os prefeitos estão focados este ano, em mais repasses da União por meio do reajuste do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e na redistribuição do Imposto sobre Serviços – ISS. O presidente da República, Michel Temer, assinou na abertura do evento, uma medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios.

A medida prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses, a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. Temer também defendeu em seu discurso aos prefeitos a reforma tributária. Para ele, esse processo está necessariamente atrelado a uma repactuação federativa e fortalece os municípios.

Além do presidente da Amures, prestigiam o evento em nome da Serra Catarinense a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e os prefeitos de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, Urupema Evandro Frigo e São Joaquim Giovani Nunes.