CHEGA MAIS UM LOTE DE VACINA DA PFIZER – O 10º lote foi recebido hoje (9) e faz parte do contrato para entrega total até o fim do ano

CHEGA MAIS UM LOTE DE VACINA DA PFIZER – O 10º lote foi recebido hoje (9) e faz parte do contrato para entrega total até o fim do ano

Fotos : Agência Brasil

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina Pfizer contra Covid-19

O recebimento foi nesta quarta (9) e é a segunda remessa da semana. Esse foi 10º lote até aqui e foi recebido no Aeroporto de Viracopos pelo Ministério da Saúde.

O lote anterior foi na terça (8), no mesmo terminal, com 526,6 desse imunizante.

Antes das cargas desta semana a empresa já havia entregue 6,4 milhões, das 200 milhões de doses da vacina Pfizer/Biontech, contratadas pelo Brasil. Segundo a empresa, ela vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Quem faz a segurança do imunizante são as equipes da Polícia Federal, no desembarque em Campinas (SP), e no transporte rodoviário até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP.

 

Fotos : Agência Brasil

POST ANTERIOR

CHEGA MAIS UM LOTE DE VACINA DA PFIZER – Faz parte do contrato assinado para as prometidas 100 milhões de doses a chegarem até o fim do 3º trimestre

19 de maio de 2021, às 21:30

Chegou hoje ao aeroporto de Viracopus, interior de São Paulo, mais um lote de vacinas da Pfizer. São mais 629 mil doses, totalizando 2,8 milhões de imunizantes que o Ministério da Saúde iará incorporar ao seu estoque e reforçar o PNI.

Este foi um novo lote de 629 mil doses que chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas/São Paulo. Era por volta das 20h de hoje. Com isso, o número de doses do imunizante, destinadas ao Ministério da Saúde, passa a somar 2,8 milhões.

Na sexta feira haverá entrega da AstraZeneca/Fiocruz.

Já está prevista para sexta-feira (dia 21), a chegada de mais de 5 milhões de doses da vacina. Desta vez, da AstraZeneca/Fiocruz, somando 34,9 milhões do imunizante ao Ministério da Saúde.

 

~~~~~~~~~

 

POSTAGEM DO DIA 05/05, COBERTURA ANTERIOR

 

CHEGA SEGUNDO LOTE DE VACINAS DA PFIZER – Contrato das prometidas 100 milhões de doses deve ser assinado semana que vem e concluída a remessa, na sua maioria, no terceiro trimestre.

MAIS UMA REMESSA DE VACINAS DA PFIZER, ESTA COM 629 MIL DOSES, JÁ ESTÁ NO BRASIL (referente a antecipação de doses).

Chegaram na noite desta quarta (5) em Viracopus, em Campinas/SP, doses de vacina da Pfizer. Foi logo após às 21h.

Já o contrato com a Pfizer/Biontech para compra de 100 milhões de doses será assinado nas semana que vem, diz o Ministério da Saúde. Mesmo assim, já foram antecipadas 1,6 milhão desde abril.

Essas doses também devem ser distribuídas às capitais, que tem melhor infraestrutura para a conservação, pois exigem condições especiais de armazenamento, isto é, em baixíssimas temperaturas (até -70).

chegada_vacina_pfizer

A primeira remessa foi de 1 milhão de doses e chegou no dia 29 de abril, no mesmo local, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

ASSINATURA DE CONTRATO

O contrato com a Pfizer para garantir a aquisição das 100 milhões de doses anunciado pelo governo federal deve ser assinado na semana que vem.

A informação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nesta sexta (7).

Segundo ele, “o contrato ainda não está assinado, mas está em fase final de formalização”

Ele disse ao G1: “existem algumas etapas que precisamos cumprir, uma delas era a publicação da dispensa de licitação e isso foi feito ontem. A gente precisa ter um crédito específico para isso, então está correndo uma medida provisória para abertura de crédito. Já demos o ok para a Pfizer com os termos contratuais estabelecidos e eles têm um processo de validação com a empresa global. A expectativa é que a gente consiga vencer tudo isso ao longo do fim de semana, para na semana que vem formalizar a assinatura desse contrato para mais 100 milhões de doses da Pfizer”.