NOTÍCIAS CURIOSAS DURANTE A PANDEMIA – O avião que pulveriza com água benta a população.

NOTÍCIAS CURIOSAS DURANTE A PANDEMIA – O avião que pulveriza com água benta a população.

 

AJUDA QUE VEM DO CÉU!

No interior de São Paulo um padre distribui pelos ares ajuda divina: água benta contra o coronavírus.

 

Fonte: Portal Roma News

Devido às celebrações religiosas presenciais em razão do novo coronavírus, um padre decidiu levar a bênção aos fiéis de uma forma inusitada e sem risco de transmissão do vírus. Com um avião agrícola usado para pulverizar lavouras, o padre Emerson Rogério Anizi, da Catedral Metropolitana de Botucatu (237 km de São Paulo), espalhou água benta sobre as populações desta cidade e da vizinha São Manuel. Outras cidades já pedem a bênção aérea do sacerdote para proteção contra a doença.

Padre Emerson decolou do aeroporto de Botucatu vestindo os paramentos religiosos e levando um ostensório, peça dourada que abriga o Santíssimo Sacramento, conforme o rito católico. Ele, que também usava luvas e máscara, acompanhou a pulverização com água benta em um avião bimotor, proferindo as orações da bênção.

“Vamos derramar a água abençoada em todas as famílias, não importa a religião, porque estamos juntos com o mesmo Deus. Pedimos essa força para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, mas confiando em Deus nesse momento que nos desafia”, disse, em vídeo postado na página oficial da catedral.

O padre dirigiu as bênçãos também às equipes de saúde, segurança e limpeza das ruas. Ele pediu atenção especial para os idosos, enfermos e pessoas que estão encarceradas.

“Peço ao bom Deus que nos proteja, nos livre do mal, e para que cada um tenha consciência do que deve ser feito, pois juntos somos mais fortes. Não tenhamos medo, mas prudência e vigilância. Que Deus nos abençoe e cuide das nossas famílias.”

Padre Emerson disse que sua iniciativa pode aliviar a tensão e levar conforto para as pessoas que enfrentam o confinamento social devido ao coronavírus.

“É uma forma de mostrar que ninguém está sozinho, que Deus está cuidando de todos nós.”

Conforme a secretaria da igreja, moradores e até prefeitos de outras cidades entraram em contato para pedir a bênção do alto em suas cidades, mas a estrutura não pode ser disponibilizada com frequência. O padre disse que a invocação que fez durante a bênção foi extensiva a toda a população brasileira.

~~~~~~~~~~

Últimas

ERON Portal, Lages/SC – Ceron assumirá como depositário da esperança da população por um futuro melhor e uma cidade nos trilhos.

Depositário da esperança da população, pois depois da eleição passa a ser o prefeito de todos os lageanos, Antônio Ceron assumirá a prefeitura com a missão de não apenas satisfazer e corresponder à expectativa, mas de surpreender.

É como se diz em gestão de negócios: “nos dias de hoje não basta a satisfação do cliente, é precioso surpreendê-lo”. Dizem que isso funciona até na corte amorosa: “é preciso surpreender a pessoa amada, trazendo pelo menos uma flor por dia, caso não seja possível um brilhante”.

Acredito que o Ceron fará um dos governos mais populares da história. Sempre nutriu uma vontade louca de administrar a cidade, em toda sua carreira política. Como parlamentar e em cargos executivos, sempre demonstrou desenvoltura. Além, disso, parece um Midas, tudo o que pôs a mão virou ouro. Na empresa, nas entidades, nas lideranças na AL (enfrentando até ovo podre atirado por manifestantes da platéia) e como Secretário de Estado, deu conta do recado.

Sempre o vi como um obstinado pela ação realizadora. Até às vezes passa a imagem de um centralizador. Com certeza nunca largará mesmo das rédeas de seu governo. Sempre foi uma de suas características.

Por que o sucesso?

Digo o porquê que o governo do Ceron vai ser um sucesso de popularidade. Por que pode, deve e vai cumprir o que prometeu em campanha. Entre tantas coisas: ir ao postinho; formar o fundo para socorrer famílias em situação de risco, que vivem abaixo da linha da pobreza; doar o salário a esse fundo; asfaltar o que disse; reduzir pela metade os cargos comissionados; e cobrar mais ajuda do Governo do Estado. Tudo vai acontecer porque ele sempre cumpriu a palavra (sou testemunha ocular disso). Além de tudo, a situação vai exigir tudo isso dos prefeitos que quiserem sobreviver politicamente.

Também não podemos esquecer de que o governador Raimundo Colombo deve dar mais respostas em ações. Afinal, vai ser candidato ao Senado ou numa chapa majoritária nacional. Enfim, creio que tudo vai acontecer na prática porque o Ceron será o próximo prefeito.