ESTE POST NÃO TEM A PRETENSÃO DE DOUTRINAR, É APENAS NOSSA ANÁLISE DIANTE DA NATUREZA – Veja algumas evidências de que algo supremo existe.
FENÔMENOS, EVENTOS E TAMBÉM RESPOSTAS SEVERAS A QUEM OUSA DESAFIÁ-LO OU DESPREZÁ-LO.
REFLEXÕES DO SITE
Há fenômenos e eventos que regem sua vida e você nem percebe que são provas da existência de Deus. Também há fatos contra quem ousa desprezar ou desafiar o poder de Deus que não aconteceram por acaso.
E olha que não deveremos estarmos sós nesse Universo.
Quanto aos fenômenos, observe que há no Universo essa alternância de dia e noite e a perfeição do seu funcionamento. Isto sugere que alguém está no comando; a natureza tem sua exuberância e equilíbrio; o ser humano com sua capacidade intelectual, sensibilidade e um mapa genético.
Aí algumas das provas da origem divina de tudo.
Os fatos contra os que ousam desafiar ou desprezar o poder de Deus, não por acaso, vieram como castigo em seguida. E os que não acreditam ou que zombam de Deus, geralmente tem um fim surpreendente.
Por exemplo, o dono do Titanic disse que tinha um navio que nem Deus afundaria; John Lennon disse que os Beatles foram mais famosos que Jesus; Tancredo Neves disse que depois dos pouco mais de 300 votos do Congresso nem Deus o impediria de ser presidente, só para citar alguns casos.
Por fim, também não entenda isto como doutrinação, porém como reflexão e prova divina. Mas, como qualquer produto, o universo e o ser humano também são acompanhados do manual do fabricante: o Manual do Fabricante do Universo.
Cremos, portanto, que como somos parte do projeto de Deus, certamente que Ele sempre nos guia pelos caminhos da sabedoria e com certeza nada nos faltará.
VEJA O MANUAL DE INSTRUÇÃO DO CRIADOR DO UNIVERSO
Mas qual seria esse manual de orientação para uso dos produtos do projeto de Deus: o Universo e a Vida?
Com certeza as palavras que Ele nos ditou são as que regem tudo no Universo.
O MANUAL MAIS PERFEITO
Não que estejamos pregando qualquer messianismo. Nada a ver com isso e nem com ideologia.
A seguir é apenas uma análise da perfeição da Obra de Deus que por si só comprova que deve haver mesmo alguém ou uma força no comando de tudo.
Então vamos para algumas reflexões
Já parou para pensar a perfeição que é o Universo?
Quando foi que não veio um dia após o outro?
Alguma época da existência do Planeta ficou sem essa alternância espetacular entre o dia e a noite?
O fato é que nunca foi quebrada essa lógica!
Também isso não se trata de estarmos defendendo sequência alguma, nem no comando de nossa vida, além de Deus.
Mas essa regra também ocorre entre as gerações. Uma vem após a outra. Nunca foi quebrada a ordem das coisas.
Certamente seja porque deve haver mesmo um Arquiteto que traçou tudo, que fez o projeto, que o executou e que agora comanda essa nave.
Muitos e muitos o chamam de Deus. Outros de Força Suprema. Alguém pode até nem acreditar que Ele existe, como os ateus.
Mas, o fato é que nada é tão perfeito como a obra do Universo e da vida. Por isso acreditamos que sempre tudo é direcionado para o melhor.
EXEMPLO EM NOSSO COTIDIANO
Observe que todo produto é acompanhado pelo manual do fabricante para a orientação de como usá-lo. A começar pelos eletrodomésticos.
Não há diferença na orientação do Universo e do homem. Então devem ser criações divinas mesmo!
Com certeza o Criador de tudo deve ter inspirado ensinamentos a serem observados como regras padrão a serem seguidas para que tudo funcione tão perfeito assim também em nossas vidas.
Logo, Ele deve ter psicografado alguma coisa para servir de manual de uso de suas criações que são o mundo e os seres vivos.
Se analisarmos bem, existe um manual, uma tábua de condutas – uma espécia de código – para orientar esse tão perfeito funcionamento: o do Universo e o da vida.
Veja
O Gênesis, que é a essência da história da criação, pode ser considerado o primeiro capítulo do manual de utilização do Universo.
Em Êxodo, é explicada a liberação do povo hebreu. Em Números, estão as crônicas, dinastias e a genealogia do Povo das 12 Tribos. Em Levítico, estão as Leis Divinas, a fonte do direito, as especificações de conduta no mundo, a decodificação das Leis. Em Deuteronômio são explicados os benefícios pelo cumprimento das leis e os malefícios da desobediência.
Dificilmente quem segue uma linha de conduta correta e sadia, em sintonia com isso tudo, não vive uma vida bela e não vai ser um sucesso, um vencedor!
Nos manuais dos produtos que compramos, os fabricantes orientam, por exemplo, que o chuveiro não deve ser ligado logo. Deve se esperar a água o ir aquecendo aos poucos. Primeiro é aconselhado acionar uma ducha fria para depois usá-lo em busca da água quente. Aí ele chega o perfeito e duradouro funcionamento.
Portanto, quem não segue o manual de orientação do fabricante do Universo pode experimentar malefícios. Há gente que não segue o caminho natural e correto. Esse tem colhido mais tempestades que dias ensolarados.
ENTÃO
Precisamos observar e seguir melhor as orientações do maior best seller de todos os tempos: a Bíblia.
CONSTRUA SUA VIDA SEM PRATICAR MALDADES E RECEBER PUNIÇÃO PORQUE PRODUZIU DESAFETOS.
Aprenda a conquistar corações e mentes para atrair melhores fluidos, coisas boas, sucesso e felicidade!
No manual de instruções do Construtor do Universo você encontrar respostas e instrumentos para pavimentar o caminho e viver melhor e feliz.
~~~~~~
ANEXO
POSTAGEM ANTERIOR
BRASIL JÁ NASCEU COM TENDÊNCIA À CORRUPÇÃO E À PROPINA
A prova está na História: vídeo Brasil 500 Anos.
NÃO SE TRATA DE QUERER MANCHAR AS PÁGINAS DA HISTÓRIA OU DENEGRIR A IMAGEM DOS SEUS VULTOS. APENAS CONVIDAMOS PARA UMA REFLEXÃO.
A corrupção e a propina vêm desde a antiguidade. Platão, na Apologia de Sócrates, já cita que a maior praga na Grécia era a corrupção no setor público. No Brasil, já se encontra registros de corrupção desde a semana do descobrimento, através da Carta de Pero Vaz de Caminha.
Nesse texto, considerado a certidão de nascimento do Brasil, a gente encontra, além de casos de corrupção, tráfico de influência, abuso com os índios, propina e suborno. Não se trata de querer manchar a História do Brasil. Nem de denegrir a imagem dos heróis descobridores. É apenas uma questão de interpretação dos fatos.
“Brasil 500 Anos, a Carta de Caminha, Verdadeira Certidão de Nascimento do Brasil”. Disponível aqui através do Portal, ou solicitando pelo Email portaleron@gmail.com
Ao longo do texto {em torno de 50 minutos} a gente percebe inúmeros casos ou indícios de corrupção. Talvez tenha sido por questões estratégicas e necessárias, mas o fato é que subornaram os índios com objetos como espelhos, roupas, colares, cruzes e teriam levado centenas deles para festas dentro das caravelas.
Quanto às índias, a narrativa apresenta alguns tópicos ensejando sensualidade em relação às partes íntimas, como “vergonhas bem cerradinhas”; e suborno aos índios para ajuda na coleta de lenha a provisão de água.
Porém, o mais grave está no final da Carta, quando o Escrivão da Armada pede um favor ao Rei: soltar um genro preso numa ilha. Além desse pedido, claramente o Caminha insinua que precisa ser mais bem recompensado, tanto por esta da expedição como por outras tarefas que porventura venha a realizar.
Pero Vaz de Caminha, que pode ser considerado o primeiro jornalista do Brasil, e Frei Henrique de Coimbra, que celebrou a primeira missa em Porto Seguro, morreram em combate no Oriente. Nosso reconhecimento à bravura e importância histórica de ambos.
INDÚSTRIA DA CRIATIVIDADE VEM RESTITUINDO OS EMPREGOS E RENDA RETIRADOS POR RECESSÕES, ELA PANDEMIA E PELA TECNOLOGIA.
É a vez da sensibilidade como fato gerador de trabalho devido à redução do emprego formal da carteira assinada e os substituídos pelo Robô.
ONDE SURGIU
A Indústria da Criatividade surgiu na Oceania e logo o Reino unido a adotou como forma de dar trabalho para milhares de excluídos pela inovação da Revolução 4.0.
Na Europa foi onde a Indústria da Criatividade (show business, entretenimento em geral e direitos autorais) ingressou primeiro nessa nova revolução industrial.
Grande parte dos excluído pela tecnologia, como revela a Revolução ao 4.0, já passou a sobreviver da criatividade.
E AQUI NO BRASIL?
Não foi preciso ir muito longe para encontrarmos exemplos de que a criatividade sustenta muita gente com trabalho, renda e realização pessoal. Pessoas que levam alegria e felicidade às plateias e até ao cidadão na rua ganham vida com dignidade e qualidade.
A criatividade fatura em várias frentes: na música, nos shows, nos direitos autorais e nos espetáculos transmitidos pela Televisão.
Muitas vezes até mesmo na rua as pessoas encantam quem passa e ganham um bom dinheiro por isso.
Fábricas de emoções
Um ser que não dá e não recebe carinho, teoricamente também não recebe e não dá amor.
Nesse ponto é que, para alguns, a vida perde o sentido, a graça e os objetivos humanos. É o caminho mais curto para o ponto em que muitos pensarão até em desistir de viver.
Uma das formas de se compensar as coisas é incentivar a indústria da criatividade.
Hoje ela está empregando grande parte dos excluídos pela máquina ou que não querem conviver só com ela. É a indústria do show, do espetáculo e da sensibilidade, indústria que produz e semeia felicidade.
Essa atividade poderá vir a ser um contraponto. Afinal, para compensar a carência afetiva criada pela modernidade, as pessoas vão precisar, cada vez mais, de fábricas de emoções.
Tanto é verdade que essa indústria é uma importante matéria-prima do turismo, outra indústria que hoje mais emprega e que praticamente dobra a população de muito país, especialmente da Europa.
…………………..
ANTERIOR
RESGATE DE ALGUNS RECORTES DA VIDA PÚBLICA DE RAIMUNDO COLOMBO QUE POSTAMOS AQUI NO PORTAL.
Histórias do político e ex- Governador Raimundo Colombo
A Saia justa de campanha em Concórdia.
Durante sua primeira campanha ao Governo, o então senador Raimundo Colombo mantinha-se reticente quanto à ida a Concórdia.
Era explicável: lá sempre foi um reduto muito forte do PT, um dos adversários na campanha e que administrava a Prefeitura.
Até era compreensível, pois as reações a sua presença poderiam ser imprevisíveis. Afinal, estava num bom momento da caminhada, líder nas pesquisas, expectativa de vencer no 1º turno.
Vale a gente lembrar que ele sempre foi avesso a críticas e a perguntas bagaceiras. Talvez por isso retardasse ao máximo a programação em Concórdia.
O modelo da campanha era este: chegada às cidades-sedes regionais, palestra na Associação Comercial pela manhã, almoço com os empresários e lideranças do setor produtivo presentes; à tarde: visitas ao Comércio e a lideranças políticas e comunitárias; à noite: palestra na Universidade.
Chegou o dia em não deu mais para adiar a ida a Concórdia. Então, a comitiva chegou à Associação Comercial, lotada de empresários. O candidato, apesar de tenso, estufou o peito e começou a palestra.
Na primeira fila, havia um gringo, italiano daqueles bem altos e de chinelo e grosso como dedo destroncado. Mexia-se na cadeira, franzia a testa e pigarreava de vez em quando. Louco pra fazer pergunta…
Colombo logo imaginou: ta aí! Esse gringo vai ser minha pedra no sapato. Não deu outra: foi só abrir a palavra que o italiano foi o primeiro a levantar o dedo. Provavelmente o candidato gelou, imaginando, “pronto, estou frito!”
– O candidato:
– “Pois não, a palavra é sua”!
O italiano exclamou uma blasfêmia das mais pesadas:
-“Ma porco Dio, Colombo! Porca Madona! Ma tu é o seu Atílio escrito. Em pessoa! Até a voz é igual”!
A agente imagina só o alívio do candidato…
Enquanto orientavam para novas perguntas, Colombo chamou a retaguarda e mandou: “achem logo um livro com a biografia do tal Atílio. Deve ser um ídolo por aqui. E alertou: lá na Universidade só vai dar ele, com certeza!”
Um detalhe:
Raimundo Colombo conhece demais a história de Atílio Fontana. Parece que até é parente. Cansava de contar pra gente as histórias do fundador da Sadia. Até aquela do microfone.
Contamos agora, então:
Ao chegar dos Estados Unidos, onde comprara os primeiros aviões da Sadia Transportes Aéreos – ainda no aeroporto – o repórter da rádio local chegou e disse: pronto, seu Atílio, o microfone é seu!…
– Shim, shim! (disse ele).
– A rádio também, a cidade também, você também é meu empregado…
Observação:
O podido de Colombo por mais informações sobre seu Atílio deve ter sido mais para consumo interno, ou para impressionar e potencializar ainda mais o discurso dali em diante e depois na Universidade.
A HISTÓRIA DA CERVEJA QUENTE
Quando foi prefeito de Lages pela primeira vez, o ex-governador Raimundo Colombo já pensava no aproveitamento d
Escrito nas estrelas
Nós sempre o admiramos e já dissemos que estava escrito nas estrelas que Raimundo Colombo chegaria onde quisesse, especialmente a governador do Estado, lugar que muitas regiões do estado não tinham alguém igual, há mais de 50 anos.
Tanto por força da profissão como até por uma convivência próxima e pela amizade e admiração, até ele chegar ao Centro Administrativo Catarinense, somos testemunhas oculares e expectador de muitas passagens e discursos ao longo de sua a trajetória.
Raimundo Colombo tem um mérito de mestre, por saber interpretar muito bem a História, de valorizar as figuras notáveis da terra e de enxergar o lado ruim e extrair o lado bom de tudo.
Exemplo disso, as histórias memoráveis e antológicas do ex-prefeito Vidalzinho/Lages; as tiradas espetaculares de Nereu Ramos; e dos episódios políticos mais recentes de sua terra natal como as do PDS. Todas tem sido rememoradas por ele em inúmeras reuniões que acompanhamos.
Em 1.981, o diretório do então PDS de Lages foi a Florianópolis entregar coletivamente os cargos no partido ao então governador Jorge Bornhausen. Discordavam de ele ter nomeado Raimundo Colombo para a Supervisão Regional do Governo.
Bornhausen aceitou a renúncia coletiva, mas, condicionada à entrega da carta de pedido de exoneração dos cargos que todos ocupavam em seu governo. Resultado: uma semana após, o Colombo foi empossado no cargo em Lages, debaixo de aplausos.
Outra recordada por Colombo foi uma de Nereu Ramos. Num comício do velho PSD em Capão Alto, a turma da UDN, ali da localidade do Raposo, provocava o pessoal do PSD.
O motorista do prefeito Vidal, o saudoso Celso Osmundo, avisou o Nereu: DR, a turma da UDN está querendo desmanchar o comício. Pode dar até morte. Tem gente até de pau de fogo na cinta.
O Nereu orientou: avisa o pessoal que assim que eu estiver terminando entrem de mansinho no carro. Eu enrolo um pouco e também saio de fininho.
Assim que o governador Nereu entrou no carro, Tio Celso perguntou: DR Nereu, qual a velocidade? O governador Nereu: não tão rápido que possa parecer covardia; mas, também nem tão devagar que possa parecer provocação.
Eleição tranquila
Se o mar continuar perfeitamente navegável para ele (Colombo) muitas cadeiras do Estado e de Brasília ainda serão de um lageano: ele. Até porque sempre um governador que sai de cena com enorme capital político e de relacionamento, basta um partido convidar que tem potencial.
Ainda mais depois de realizar duas gestões seguidas de governador (as duas eleito no 1º turno e uma reeleito; ter sido um baita administrador, um poderoso tocador de obras, um hábil negociador e articulador político e um mestre em usar o lado bom das personagens políticas. Raimundo Colombo chegou ao Governo do Estado por duas vezes e no primeiro turno.
É QUE RIOS E MEIO AMBIENTE ESTÃO AMEAÇADOS
Com tanta água, no futuro poderemos ser líder no mercado, como os que vendem petróleo, hoje.
Mas caminhamos para a escuridão por falta de energia e enveredando ao consumo da água do mar; como resultado de maus tratos à natureza.
REFLEXÃO
O MEIO AMBIENTE ESTÁ SECANDO NAS MÃOS DO HOMEM E SEM RIOS ACABAM 2/3 DA ENERGIA ELÉTRICA E DA ÁGUA PARA BEBER.
É muito provável que, bem logo, só nos reste a água do mar
Veja que só temos uns 12% da Mata Atlântica e o fogo castiga, insistentemente, biomas como o Cerrado e a Amazônia. A Mata Atlântica é que mantem vivos os rios, que dão água a mais de a metade da população brasileira e se somam aos outros do Centro e Norte do País para geração de energia elétrica. Desse jeito o apagão e a sede serão inevitáveis.
Sem a energia gerada pelas águas dos rios, a conta de luz ficará cada vez mais cara porque pouco investimos em gerações alternativas, perenes. infinitas e limpas. Sem a água pura dos rios para o consumo vai ser cada vez mais caro matar a sede.
Sem água processada pela natureza vamos ter que gastar para estocar a dos rios e a da chuva ou pagar processos caros de transformação da água do mar em potável, através da destilação, como faz a natureza durante a chuva. Os rios também fazem a purificação por osmose.
O método dos rios pode ser feito em caros processamentos em estações de tratamento.
POBRE, DE VÍTIMA PASSA A SER ADICIONAL AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS.
Falta riqueza suficiente para investimento na alteração do nosso modelo de ocupação do solo urbano e de produção rural. Quem sofre com isso é o meio ambiente e as camadas mais pobres da população que precisam de espaço para viver e de comida para sobreviver.
Só quando percebemos os efeitos dos extremos – de fortes chuvas e de prolongadas secas – é que podemos sentir a tragédia anunciada para futuro próximo.
É só ver que sobram aos pobres os espaços que são das águas, tanto na cidade como no campo, que são cobrados pela natureza em períodos de fortes chuvas e durante estiagens e crises hídricas, também são estes os que mais sofrem. Sofrimento este que acaba potencializando os efeitos dos desastres naturais.
Os desastres naturais estão acontecendo periodicamente e com mais intensidade. A comunidade científica atribui a maior ocorrência desses fenômenos como efeitos das atividades humanas, especialmente da indústria e da produção de alimentos, que aumentam o efeito estufa.
Só que não dá para se esquecer da má ocupação dos solo urbano e o rural, onde as pessoas da base da pirâmide demográfica vivem e de onde tiram o sustento.
INVESTIMENTOS E MODERNIDADE AMENIZARIAM O PROBLEMA
É bom citar que já há técnicas sofisticadas para produzir e se viver sem agredir a natureza. Mas para isso é preciso de recursos.
O aumento demográfico e as necessidades humanas é que justificam maiores atividades econômicas e de geração de alimentos no campo e moradias populares nas cidades.
No campo se ocupam reservas e áreas impróprias. Nas cidades os melhores espaços vão para classes mais abastadas. Então. restam os piores lugares para os pobres, com mais pavimentações, mais edificações e ocupação irregular de espaços que são das águas.
MODERNIDADE É QUE VAI AJUDAR
No Primeiro Mundo já se criam gado em perfeita harmina com florestas e se produzem grãos quase sem agressão ao meio ambiente. É uma atitude sustentável mas que precisa de recursos.
No Brasil, agropecuária e ocupação urbana são do século passado. Em cidades, moradias das faixas populares estão mais em lugares que são da natureza. Mas no campo aqui já começa a perfeita convivência entre pecuária e florestas.
Parece-nos que há mesmo falta de riqueza para mais investimentos em nosso modelo produtivo rural e de ocupação do solo nas cidades.
Produção do campo: por falta de recursos para tecnologia, ainda desmatamos para produzir grãos e para a pecuária.
RESUMO DE EXEMPLOS
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024 – Olhares e ouvidos ficados no ”Palanque Eletrônico” –
Ouvidos e olhares estarão focados no processo eleitoral.
As eleições atraem atenções de quem gosta e de quem não gosta de política.
Afinal, se quem não gosta de eleição se omitir totalmente, certamente irá ser mandado por quem gosta e e beneficia da política.
Portanto, já comece a pensar em como ajudar a decidir o futuro do Município e do Brasil.
Votando ou sendo votado são decisões importantes.
Ficar atento à campanha, através o palanque eletrônico, o horário eleitoral e dando atenção aos comícios e reuniões dos candidatos é uma forma de não se omitir e de ter mais segurança pelo mais correto na hora de votar.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024 – A pauta maior do cidadão
EM 6 DE OUTUBRO IREMOS ÀS URNAS PARA MAIS UM MUTIRÃO CÍVICO E DEMOCRÁTICO.
Uma eleição é a oportunidade que o cidadão tem de ajudar a decidir o futuro, votando ou sendo votado.
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAMOS VOTAR PARA PREFEITO E PARA VEREADOS.
Esta são as autoridades mais importantes, pois são elas que decidem em nome do eleitor, na cidade e no município.
Através do direto sagrado do voto o cidadão autoriza alguém a zelar por odo onde cada um mora.
É por isso que a eleição é a essência da Democracia.
E o candidato tem o dever de corresponder à expectativa de quem o escolhe, como representeante no Legislativo ou como procurador para dirigir os destinos das unidades da federação.
O CANDIDATO
Participar de uma eleição é uma realização humana para um candidato.
Mais importante que os números, é o crescimento pessoal, o aprendizado e o capital social.
Ao longo dessa caminhada, o candidato fica sabendo as carências das pessoas, da agenda comunitária e aumenta seu patrimônio politico para outras jornadas, porque amplia seu círculo de amizades, arranja novos torcedores e forma redes de apoio.
VEM AÍ O MUTIRÃO DEMOCRÁTICO: AS ELEIÇÕES 2022
Em pouco mais de um mês iremos votar para presidente da República, governador do Estado e do Distrito federal, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.
Além da estrutura do pleito há também o processo eletrônico, a urna para o voto, os programas eleitorais gratuitos para veiculação das propostas dos candidatos, a divulgação geral da campanha pela mídia convencional e a mídia eletrônica (redes sociais/Internet).
Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cuidar desse processo e fiscalizar toda a mobilização de partidos e candidatos, além da divulgar e disponibilizar as leis a serem seguida.
Historicamente, disputam a eleição de presidente da República entre 10 e 14 candidatos, envolvendo mais de 35 partidos. Para os demais cargos, serão centenas de candidatos na rua.
A partir deste mês de agosto que antecede as eleições é dever do cidadão acompanhar a divulgação das propostas pelos meios e plataformas de comunicação, além de participar da campanha de rua e os comícios, reuniões e outros eventos relacionados.
É um compromisso que de dois em dois anos temos com o Brasil: observar muito bem as propostas e as trapalhadas dos candidatos.
Mesmo que nossos ouvidos não sejam pinico para receber algumas descargas indesejáveis, o fato é que precisamos ouvir tudo. A nossa omissão vai beneficiar os piores. Então, o jeito é fazer desse limão uma limonada.
Não é prudente votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas. Isso vai ser um tiro no pé. Só vai beneficiar os maus políticos.
O voto é a essência da Democracia e a nossa maior arma contra mal intencionados, os demagogos, os mercadores de ilusões e os que jogam para as arquibancadas (plateia) e os que embarcam em ondas que muitas vezes elegem fenômenos de votos, mas que na verdade são como bolha de sabão, isto é, bonitos por fora mas vazios por dentro.
Bem informados, poderemos poderemos evitá-los, ou pelo menos aprendermos para barrá-los na próxima eleição. Faz parte do jogo democrático e da política.
O colono que meteu bala nas imagens dos santos na lavoura…
A promessa pedindo chuva na lavoura…
Em um dos estados do Sul, um agricultor via suas lavouras de soja sendo aniquiladas por uma estiagem, sem precedentes, nos anos 70.
A esposa havia feito várias promessas a santos, cujas imagens espalhou pelas lavouras.
No dia em que a rádio local deu a notícia de que as perdas chegaram a 100 %, o agricultor pôs o revólver e o facão na cinta e foi para as lavouras.
A primeira imagem que achou, já foi dizendo:
– “Não fez nada pra chover, né?”
E encheu de bala…
O mesmo fez com a imagem de São Miguel, o santo das chuvas e proteção de enchentes…
A terceira imagem que achou foi a de Santo Antônio, mas que já estava sem a cabeça.
Perguntou ao santinho do braço da imagem:
– “Onde tá teu pai, Antoninho?
Como ele não falou, deu um talho de facão que ela virou pedaços.
Voltou pra casa, muito nervoso.
A esposa já havia escondido todas as imagens.
Até colocou atrás da porta uma gravura do então papa João Paulo II, que havia passado pela região.
O cara puxou a porta para guardar as botas e viu a imagem do Papa: olhou, sério, puxou o facão e gritou:
– “E tu, seu polaco, não adianta se esconder! Como também não fez nada pra chover, vai me pagar, agora…
E encheu a gravura de talho de facão”…
ANTERIOR
A importância do burro no traçado rodoviário na era pré-engenharia
AS PROEZAS DO
A professora do Sul:
Joãozinho, manda aí três exemplos de mamíferos voadores…
Ele: – morcego, aeromoça e anjo…
Frases que foram sucesso nos ano 40 a 60, bem que seriam atuais, hoje.
Vargas dizia:
“Metade de meus homens de governo é incapaz; e a outra metade é capaz de tudo”.
(Pensador)
Ingratidão na política…
“Metade dos políticos exercita o sentimento negativo da ingratidão; e a outra metade é ambiciosa e irá te trair na primeira oportunidade que tenha…”
(Eron Portal)
E:
O Rei Sol da França (Luiz IV) disse uma vez:
” Toda vez que nomeio um ministro, arranjo 100 descontentes um ingrato…”
Jesus passava com apóstolos pelo cego que pedia esmola. Um cobrador de César jogou na cestinha três moedas de ouro. A mulher pobre jogou três das menores existentes na época. Ele disse: “as moedas da viúva pobre tiveram muito mais valor. Eram o que ela tinha!
No carnaval dos blocos a fantasia preferida deve ser de covid e a preferida: folião sem máscara.
SOBRE O FIM DA PANDEMIA
Velhinha chega para o médico: – doutor, quando será que vai acabar essa pandemia?
Ele: não sei, minha senhora. Não entendo nada, nada de política…
Chegou o tempo em que o futuro encontrou o passado. Uma situação em que nos sentirmos nos tempos narrados pela tradição bíblica: uma Torre de Babel.
Cada um dos três poderes tem a presunção da propriedade da força. O Executivo às vezes es sente uma rainha da Inglaterra. O Congresso adora um balcão de negócios. E o Judiciário gasta energia e saber só mediando conflitos.
Em relação ao poder, a maioria das pessoas discursa, cada uma olhando para seu umbigo, na sua própria língua e geralmente defendendo o seu ponto de vista.
Câmara aprova alterações no Refis e permite negociação de R$ 50 bi para empresas
~~~~~~~~~~
Aprovadas na Câmara alterações no Refis. Decisão permite que empresas negociem R$ 50 bi
Análise sobre passaporte da vacina fica para 2022 após pedido de Nunes Marques
Placar no STF era de 8 a 0 a favor da exigência do comprovante de vacinação para viajantes que chegam ao Brasil. Julgamento vai agora para o plenário físico.
INSS: 560 mil aposentadorias estão travadas por falta de pessoal.
O COMPADRE E A COMADRE
Tomar um chimarrão ou ir pra cama?
Um compadre foi visitar o outro, mas, deu com os burros n’água. O compadre viajou e só voltaria muito tarde.
A comadre sugeriu que esperasse, enquanto colocariam a conversa em dia.
Ficaram aguardando e nada do compadre…
Quando viu que o homem não vinha mais e já passava da meia noite, disse:
Comadre, agora ficou tarde, nem dá mais para eu ir embora. Temos duas saídas:
tomar um baita dum chimarrão, ou ir para a cama, dormir.
Ela…
Compadre do céu, não é que me pegou sem erva!…
………………………………..
OS COMPADRES BÊBADOS.
UM DELES DESCOBRIU QUE O DIABO EXISTE.
Dois compadres, bêbados, iam para casa, medindo a rua, cambaleando de um lado para outro.
De repente um deles disse:
– Compadre de Deus, nem te conto! Não é que descobri que o Diabo existe mesmo. Agora tenho certeza disso!
O outro bêbado:
– Como descobriu?
Resposta:
– Eu vi um. E por sinal deve ser casado, porque tem chifres…
Humor
Por via das dívidas, não deixem o astrólogo morrer!…
O Rei Sol da França (Luis XIV) ficou enciumado com um astrólogo que fazia o maior sucesso, acertava tudo e fazia…
Mandou chamá-lo a seus aposentos, no último pavimento do palácio, com uma janela que dava para um penhasco.
Ordenou ao segurança-chefe:
– Vou fazer uma pergunta ao astrólogo; conforme a resposta, eu darei o sinal e aí joguem-no pela janela…
Trouxeram o astrólogo:
O Rei:
– Então o sr acerta tudo?
O astrólogo:
– Nem tudo, mas a experiência é grande!
O Rei:
– Então me responda: quem morrerá primeiro, você ou eu?
O astrólogo:
– Pela minha experiência, eu; mas o Senhor morrerá logo depois de mim…
O Rei:
– Cuidem desse amado súdito; não deixem faltar nada; sobretudo em caso de doença…
Frase
Nunca ofusque o brilho do Mestre!
Robert Greene.
O Rei Sol da França (Luis XIV) mandou contratar o mais renomado financista da Europa. Em poucos anos a França estava com a economia nas alturas.
O ministro fazia sucesso nos negócios também pelas festas que promovia.
Certa vez promoveu uma das maiores comemorações pelo sucesso das finanças e do Rei Sol e vieram todas as cortes da Europa.
Na chegada, primeiro as autoridades iam cumprimentara e agradecer o ministro; só depois iam até o Rei Sol, num trono, lá num iluminado palco…
Resultado:
A partir do dia seguinte, ninguém mais soube do ministro; foi banido e condenado a viver no ostracismo…
PORTANTO:
Nunca ofusque o brilho do Rei!
Nunca ofusque o brilho do chefe!
O gaúcho no aeroporto querendo embarcar com produto e objeto suspeitos…
Pilchado e muito esquisito, sujeito dá um susto na PF do aeroporto…
Pôs a mala para averiguação, mas continuou com uma sacola de couro a tiracolo.
Ao passar pelo detector de metais, tiniu o aparelho.
O policial perguntou:
– Leva o que nessa geringonça aí?
Ele:
-Erva e bomba…
Ah! Já foi conversar com o delegado federal.
Tiraram tudo com muito jeito…
Era erva mate e a bomba do chimarrão!
Frases
Mau exemplo! Vem punição exemplar para o Grêmio…
Se estava ruim para o Grêmio, agora vai ficar péssimo
Vem punição exemplar por aí.
Maus torcedores fazem a agente concluir que a torcida mais atrapalha que ajuda…
É como dizem os sociólogos:
“A massa é irracional, portanto é inconsequente”.
Um político de Palmas, Tocantins, levou o Nilton Santos para a inauguração do estádio local, com o nome do craque.
Num enorme palco, rodeado pela multidão, o anfitrião diz ao Nilton:
Que tal? O tamanho do prestígio de nós dois! O tannnto de gente!!!
O Nilton:
Muita agente mesmo… Nunca vi igual numa inauguração!…
Nisso o cerimonial anuncia: “E agora com vocês: Roberta Miranda!!!…”
O Nilton ao político:
“Verdade! Como estamos com prestígio $$$ com a Roberta! Ela veeeio mesmo!…
Relógio de parede cai na cabeça da sogra
Relógio de parede cai e quase mata mãe da mulher…
Esposa ao marido pelo whats:
“Amor, aquele relógio de parede, que pesa mais de uns 30 kg, caiu bem no exato momento que a mamãe passava por baixo… Por fração de segundos que não cai na cabeça de tua sogrinha!!!!”
O marido:
“QUE RELÓGIO LAZARENTO… SEEEMPRE ATRASADO!!!…”
(História folclórica resgatada e gravada por Ivan Taborda).
Frase
Reflexão sobre a Educação
“Há 30 anos, a Educação era vista como uma instituição com gente que exercia “profissão-sacerdócio”. Afinal, era considerada instrumento de construção do futuros seres humanos de sucesso.
Hoje a Educação como um todo é vista como lugar com profissionais quaisquer, merecedores de valorização financeira e muitas vezes usados como instrumentos com poderosa força política; até mesmo partidária”. (Eron Portal).
Frase
Uma reverência à mulher
Como dizem poetas e pensadores:
“A mulher é a poesia em pessoa…”
Verdade!
Ela é tão e inspiradora que até o Filho de Deus precisou de uma para vir ao mundo.
(Eron Portal).
26 de out
Nos tempos de Ulysses Guimarães
“A melhor hora de por em votação um projeto é depois da 22h; os velhinhos já estão cansados e os novos querem ir jantar ou namorar…”
Ulisses Guimarães
Ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Afogando as mágoas…
Numa cidade do Sul aconteceu esta:
Os amigos chegam ao mais tradicional bar e o sujeito estava na mesa, uma garrafa já pela metade, o copo pelo meio e o cara cabeça baixa e com a mão no queixo, pensativo…
O pessoal:
– Nossa, que fossa é essa
– Ele:
-É… uma separação sempre deixa marcas, dores e gente assim, fazer o que? …
Os amigos:
-Não fique nessa ‘deprê’… até porque ela não merece, nem gostava de você mesmo!
Ele:
Quase chorando… Nããão, eu me separei foi do meu sócio lá da empresa!…
25 de out
Humor eleitoral
Cabo eleitoral dos tempos do voto impresso, com a sacola de dentaduras, à caça de votos para seu candidato:
Em frente ao espelho, entregava um par da prótese, mandava o sujeito usar e dar um belo de um sorriso.
Aí tomava a parte superior e dizia:
– depois do meu candidato eleito pode vir buscar a parte de cima!…
Filosofia do futebol
“Se apenas trocar o técnico resolvesse, o Cruzeiro já estaria de volta à série “A” e o Grêmio estaria encostado no Galo”
Eron Portal
O prefeito promove baile na igreja
Numa pequena cidade do Sul, o único salão também é usado como igreja.
Não vê que o prefeito cismou de fazer lá o baile de formatura do colégio?
Ao saber disso, o padre foi tirar satisfação:
– Sr prefeito, está querendo fazer baile na igreja?… Não vê que o diabo sempre está no meio quando um casal está dançando!…
O prefeito:
– Padre, nem se preocupe, vou pedir pro pessoal dançar tão apertadinho que nem vai sobrar lugar pro diabo entrar no meio deles…
Os riscos do carnaval de rua
Nos desfiles do carnaval de rua do Rio a maioria já vai estar vacinada mas, muita gente ainda não.
A gente já sabe, a maioria dos foliões vai pular carnaval de fantasiado tradicionalmente; grande parte vai pular fantasiado de máscara; e muita gente que não vai se vacinar vai pular com o vírus…
Eron Portal
23 de out
Nereu Ramos como jornalista
Ele disse:
“O jornalismo é uma luz que todas manhãs ajuda a clarear as consciências…”
Além de advogado e um dos maiores políticos do Brasil, Nereu Ramos também foi jornalista.
Tanto que deu nome a um evento de jornalismo denominado “Prêmio Nereu Ramos de Jornalismo”.
Nereu de Oliveira Ramos, formou-se em Direito em 1909, mas a primeira função que exerceu foi a de jornalista, tendo fundado o jornal A República.
Nasceu em Lages/SC, no dia 3 de setembro de 1.888 e faleceu em um acidente aéreo, em São José do Pinhais/PR, no dia 16 de junho de 1958.
Cidade das farmácias e das igrejas
Concordo que é melhor uma farmácia ou uma igreja em cada esquina que um bar e uma casa de atividades susp
A ingratidão na política…
Metade dos políticos exercita o sentimento negativo da ingratidão; e a outra metade é ambiciosa e irá te trair na primeira oportunidade que tenha de vir a ocupar teu lugar…
Getúlio Vargas dizia:
“Metade de meus homens de governo é incapaz; e a outra metade é capaz de tudo”.
E:
O Rei Sol da França (Luiz IV) disse uma vez:
” Toda vez que nomeio um ministro, arranjo 100 descontentes um ingrato…”
Robert Greene.
Regime da Eva: comer só maçã
O regime da Eva: comer só maçã
No Paraíso, a serpente tentando a Eva:
– Toma, come!
Ela:
– Nããão!… O senhor disse que posso comer tudo que é fruta aqui, menos essa aí!
A serpente insiste:
– Que nada! Come que você vai ficar magrinha, magrinha!…
Ela:
– Éééé?… Então me dá já pra cá… E me diz logo onde é o pomar!…
21 de outubro
Comia carne só quando mordia a língua
Humor de estudante
Nos tempos de faculdade a gente comia carne só quando mordia a língua.
Poupamos trocados até conseguir o valor do ingresso de uma costelada.
Dias após, sentíamos dores insistentes nos queixos. Ao procurarmos o serviço médico da universidade, o Dr perguntou se havíamos forçado o maxilar.
Nós:
“-Só fomos numa costelada onde vinha um espeto mais atraente que o outro.
O médico:
“-Então assim que o maxilar descasar a dor passa!…”
Humor sobre preços
No ritmo que vão os preços de: carne, arroz, óleo, gás e a energia elétrica, daqui um pouco sobrará em nossa mesa só algo silvestre e cru…
Humor sobre status no restaurante
Aquele que prefere o mais caro para mostrar que é chique e tem alto status, vem mudando as opções. No restaurante, o cavear e o vinho caríssimo chegam e o sujeito dispensa; o garçom pergunta o porquê e ele explica: vou esperar a carne e o arroz… isso tá mais chique!…
Humor eleitoral
Frases inesquecíveis
Se você tiver oito horas para cortar uma árvore, fique seis delas afiando o machado…”
Abraão Lincoln
Análise da sugestão de Lincoln
Apesar de não tão politicamente correta, essa frase é atual.
Veja que no mercado competitivo de hoje quem faz sucesso mais rapidamente, geralmente passa 3/4 das horas de antes de um desafio afiando os conhecimentos, daí reduzem o tempo a ponto de obterem os resultados em 1/4 do tempo e com muito menos esforço.
(Os ensinamentos de Lincoln são antológicos e de perfeita didática.)
19 de outubro
Nenem Prancha explicou que a versão original foi esta:
“Pênalti é uma coisa tão fácil que até o presidente do clube poderia cobrar”.
Só que os comentaristas esportivos, entre eles João Saldanha, adaptaram para:
“Pênalti é uma coisa tão importante que quem deveria bater é o presidente do clube”.
E para me homenagear, atribuíram-na a mim.
Humor do futebol
“Pênalti é tão fácil de cobrar que até o presidente pode chutar…”
Cidade das farmácias e das igrejas
Concordo que é melhor uma farmácia ou uma igreja em cada esquina que um bar e uma casa de atividades suspeitas.
Mas não sei onde vamos parar com tanta farmácia em Lages, além de outros pontos de comércio alternativo e de bugigangas. O crescimento dessas atividades é indicador de pouca renda que estimula o pensamento relacionado ao pequeno. Tanto que aqui até as expressões populares mais usadas são: bem certinho, um minutinho, meia horinha, enfim, tudo dizeres induzindo e enganando, tudo pequeno.
As farmácias devem estar ocupando espaço porque há clientela e até porque os programas de medicamentos gratuitos do Governo são também através das farmácias populares isso é positivo.
Dá a impressão que na cultura do povo há o medo das doenças, medo de morrer e a questão do clima que estimula a automedicação como prevenção contra males decorrentes do clima.
Está tudo por fazer na Serra Catarinense.
Sempre tenho dito que em nossa região, a Serra Catarinense (Lages) está tudo por fazer. Tem gente, potencial de reservas, espaço à vontade e belezas naturais.
O problema é que sempre esbarramos em nossas limitações, isto é, na falta de qualificação profissional, na carência de lideranças de qualidade e na mediocridade. É por isso que aqui é a última fronteira do desenvolvimento de Santa Catarina.
Aqui impera o culto à miséria (pessoas se contenta com o mínimo), do improviso e é onde há um ambiente apropriado para a especulação, informalidade e picaretagem. Devemos, urgentemente, reverter esse quadro e “queimar etapas”, correndo atrás do tempo perdido. Procurar a competência, apoiar as novas gerações e segurar aqui as cabeças privilegiadas que vieram para nossas universidades.
Enfim, precisamos criar uma nova cultura voltada para o trabalho sério e sustentável, o empreendedorismo positivo e desenvolver uma agenda de promoção profissional: programas de profissionalização. A Prefeitura é que deve assumir essa responsabilidade.
Deixe Seu Comentários