SERRA CATARINENSE CRESCE NAS ARTES MARCIAIS – Desde o 9º Catarinense de Taekwon-do, em Capão Alto, que está em evolução.

SERRA CATARINENSE CRESCE NAS ARTES MARCIAIS – Desde o 9º Catarinense de Taekwon-do, em Capão Alto, que está em evolução.

ANTES APENAS ERA FORTE EM ESPORTES DE QUADRA, DEVIDO AOS JOGOS ABERTOS DE SC. AGORA ESSA REGIÃO  ENVEREDA PARA AS ARTES MARCIAIS.

Há dois anos que teve início uma revolução em modalidades das artes marciais. Anteriormente, fora os esportes tradicionais de campo e de quadras, apenas o Xadrez era uma modalidade em ascensão, especialmente em Lages.

Agora os municípios da região enveredam para o Judô, a Capoeira e o Taekwon-do. E o grande marco disso foi o Catarinense de Taekuon-do, realizado há dois anos, em Capação Alto.

………………………………

VAMOS RECORDAR?

  Na foto acima: entre os integrantes,  Adair Moreira, Secretário de finanças, Rodrigo Pereira e o vice Zezo Pires .

Neste final de semana Capão Alto sediou o 9º Campeonato Catarinense de TAEKWON-DO.  A competição foi classificatória para os representantes catarinenses no Campeonato Nacional.

A realização foi de Ricardo Soares, que é o presidente da ITF – Federação Internacional de TAEKWON–DO. A coordenação em Capão Alto e Região foi de Ricardo Wiggers, da Flex Academia.

Em nível de Capão alto a realização foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e com o apoio das Secretarias de Administração (de Fernando Lisboa Reis) e a de Finanças (de Rodrigo Pereira de Jesus).

Competiram 64 lutadores na Faixa Colorida e 22 na Faixa Preta, categorias: infantil, juvenil e adulto. TAEKWON-DO  quer dizer Caminho dos pés e das mãos. Na filosofia das artes marciais as técnicas somente são usadas em legítima defesa, porque é contra o uso de armas.

Pela manhã, foi feita a apresentação dos inscritos, organização das disputas e as primeiras lutas. Ao meio-dia, os organizadores, jurados e convidados foram recepcionados com um almoço no Parque Municipal de Eventos, sem custo para a Prefeitura, pois houve patrocínio.

Às 14h aconteceu a abertura oficial com a presença de autoridades, organizadores e convidados, recepcionadas pelo prefeito Toto Freitas. No período da tarde foram realizadas as competições entre os pré-classificados e a premiação através de troféus e medalha.

O resultado oficial revelou Lages como campeã geral em número de medalhas, com o troféu. Anita Garibaldi ficou em 2º lugar em número de medalhas, com o troféu. Itajaí ficou em 3º lugar em número de medalha, com o troféu. Agora os classificados nesta competição irão os representantes de Santa catarina do Campeonato Nacional.