REFLEXÃO SOBRE A ÚLTIMA ELEIÇÃO – CANDIDATOS AO LEGISLATIVO SOFRERAM REVÉS NA SERRA/SC – Representação ficou nanica.

REFLEXÃO SOBRE A ÚLTIMA ELEIÇÃO – CANDIDATOS AO LEGISLATIVO SOFRERAM REVÉS NA SERRA/SC – Representação ficou nanica.

Em Lages também houve renovação, mas foi reduzida a bancada. A rigor nenhum político tradicional se elegeu. Faltou empenho na mobilização.

A representação foi reduzida ao mínimo: uma cadeira federal e uma estadual.

Recorde um pouco aqui.

Abaixo alguns flagrantes da última campanha.

 

Candidatos ao Legislativo:

Para busca votos vale até entrar no mato e andar de balsa, em Anita e Campo Belo.

O advogado Fabian Nerbass, 41, ainda não havia disputado carago eletivo. É o candidato a deputado federal pelo Novo na Serra. Também faz uma campanha franciscana, sem recursos do Fundo Partidário e do Fundo Público. É um dos que usam muito bem as redes sociais, inclusive para arrecadar doações. Seu método de trabalho é o corpo a corpo, reuniões e visitas aos municípios. SERGIO GODINHO NA CAMPANHA – É mais um candidato em campo aqui na região. Godinho foi oficializado a federal na semana passada como substituição.

Foto 2

Semana de agenda com a mídia

A dobradinha Antônio Chaves (estadual) e Coronel Mendes (federal) está cumprindo uma agenda de visitas à mídia. Visitaram a redação desta coluna para uma entrevista e agradecer a divulgação equilibrada dos candidatos da Serra e falar das dificuldades para encarar uma eleição hoje. Como são do Patriota, lembram a emoção ao assistir ao desfile da Pátria, uma demonstração de patriotismo do povo e que entendem estar faltando na classe política. Estes serranos: Chaves com 22 anos de militância nunca ocupou cargo eletivo; o Cel. Mendes é candidato pela primeira vez. Pregam a renovação. Algumas bandeiras: defesa incondicional da democracia; pela redução da maioridade penal; contra a liberação das drogas; e a favor do emprego e renda.

Foto 3

 

Garimpando lideranças e votos

A campana da dobradinha Hugo Bihel (federal) e Lucas Neves (estadual) já registrou alguns momentos importantes. Primeiro uma reunião com membros diretório e liderança na sede. Reuniram-se com dirigentes agropecuaristas. Em São José do Cerrito, estiveram com líderes e acompanhados do presidente municipal, Alier Melo, percorreram a cidade abordando eleitores. No fim de semana foram a Cerro Negro. Agropecuaristas visitados em Lages: Márcio Pamplona, Presidente do Sindicato Rural, Arnaldo Moraes, produtor de grãos e Presidente da Cooperplan e Ulisses Rogerio Andrade, consultor técnico para assuntos do agronegócio.