Campanha Nacional de Vacinação inicia na segunda-feira

Campanha Nacional de Vacinação inicia na segunda-feira

Foto: Divulgação

O objetivo é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Será realizada em Lages, no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro o dia de divulgação e mobilização nacional.

O objetivo é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário de Nacional de Vacinação.

A população alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Durante esta campanha não háverá meta a ser alcançada, no entanto, na ocasião será avaliado o número de doses aplicadas no período.

A população alvo deve comparecer aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação as vacinas do calendário de vacinação da criança e do adolescente. Para maior adesão, ações de divulgação e mobilização social à população serão realizadas durante a campanha.

A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento. Pais e responsáveis devem ser incentivados a trazerem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para uma avaliação criteriosa da situação vacinal.