PARA O MINISTRO MARCELO QUEIROGA, O CONTEXTO JÁ É MAIS EQUILIBRADO NA PANDEMIA
Ele esteve quase toda esta sexta-feira (18) no Sul de SC. Em Criciúma, participou da inauguração de uma UPA no distrito de Rio Maina, e no Extremo Sul onde visitou um hospital.
Em seu discurso e na entrevista coletiva à imprensa, o ministro demonstrou certo otimismo quanto à possibilidade de queda na 3ª onda provocada pela ômicron; prevê isso já ao longo das próximas três semanas.
A expectativa – segundo ele – é de logo se começar a relativizar as medidas, como na Europa e em outros países, mas total relaxamento de medidas sanitárias ainda vai demorar uns 60 dias.
Na visita, o recorte político foi quando alfinetou os adversários, ao dizer que “logo vamos tirar a máscara, até dos que desejam voltar e que andam por aí com a narrativa de sempre”.
Quanto à pandemia, disse que mesmo diante de recordes provocados pela variante ômicron, mais transmissível que a variante gama da segunda onda, o quadro está sob controle e creditou a melhora ao avanço da vacinação. “Já estamos entre os quatro países que mais vacinam e num contexto da epidemia mais equilibrado” observou.
O ministro prevê a queda de casos, diagnósticos, internações e óbitos, já durante as próximas três semanas.
Parceria com o SUS
A UPA inaugurada em Criciúma vai atender moradores da cidade e de municípios vizinhos. Foi construída com recursos da prefeitura, em torno de R$ 2 milhões.
Mas já vem sendo assinado convênio com o ministério/SUS para a manutenção, pois conta com a resolutividade de muito hospital de médio município.
Tendo em vista a pandemia, Criciúma recebeu em 2020 cerca de R$ 50 milhões e igual valor em 2021, além de testes e mais recursos para recuperação de pacientes.
“Nunca faltou recurso”, garantiu o prefeito Clésio Salvaro.
Nova concepção de atendimento
O atendimento na unidade inaugurada será bem mais completo que o normal das UPA’S: atenderá urgência e emergência, sem a necessidade de agendamentos.
Os serviços de odontologia estarão disponíveis das 6h às 24h. Além disso, a unidade contará com raio-x e colocação de gesso, eletrocardiograma e exames laboratoriais.
A partir do dia 14 de março podem ser realizadas, ainda, aproximadamente 400 pequenas cirurgias/mês.
O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, acredita que a unidade diminuirá o fluxo da UPA da Próspera, um dos mais populosos da cidade. Segundo ele, o objetivo é investir o que for possível para tornar o atendimento cada vez mais humanizada, diminuindo o tempo de espera e melhorando a qualidade.
POSTAGEM QUE ORIGINOU ESTA PÁGINA
CAMPANHA ELEITORAL 2020 GERA MUITA CRIATIVIDADE
Tempo de novidades: da selfie como “santinho”, ao uso das redes sociais para as mensagem e o contorno das limitações na circulação.
NORMALMENTE AS ELEIÇÕES JÁ VINHAM SE ADAPTANDO AOS NOVOS TEMPOS E AOS RECURSOS DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA.
A campanha para vereador, que é a de maior número de concorrentes, é a que motiva mais inovações e estratégias infalíveis para seduzir e chegar mais rapidamente ao eleitor.
Naturalmente o uso do Whatsapp, com a tradicional selfie, é claro que só poderia estar no topo. Apesar de que o uso de produtos gráficos ainda ocupe enorme espaço, a comunicação pela via eletrônica foi a que mais cresceu.
As mensagens e os vídeos são recursos preferidos, por serem de forte apelo e velozes.
As grandes novidades foram as revistas eletrônicas, a cola digital e as sessões de fotos.
Na mobilização das carreatas, com plotagem, adesivos, enfeites como balões, fitas e um colorido todo especial, alavancam a visualização nesta reta final da campanha.
O carro sempre foi – e mas agora – um suporte de comunicação visual muito apropriado para levar o nome dos candidatos mais fácil e rapidamente a lugares distantes ou com restrições à circulação devido à pandemia.
EM CRICIÚMA, A CANDIDATA ROSELI DE LUCCA PIZZOLO, CUJO BERÇO É A EDUCAÇÃO, TEM ESBANJADO CRIATIVIDADE.
Seu slogan: Mulher de atitude
Sessões de fotos
Plotagem e adesivos em veículos.
Deixe Seu Comentários