CÂMARA TRAZ PERSONALIDADE QUE DEFENDE A MULHER – Campeã mundial falou sobre prevenção e enfrentamento à violência

CÂMARA TRAZ PERSONALIDADE QUE DEFENDE A MULHER – Campeã mundial falou sobre prevenção e enfrentamento à violência

PALESTRANTE É CAMPEÃ DE JIU JITSU, FAMOSA QUANTO ÀS CELEBRIDADES QUE ATENDE E QUE É AMIGA

1-Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher 2

Uma atração sob todos os aspectos, foi nesta quarta (12), às 19h, quando o Plenário da Câmara de Vereadores de Lages recebeu um seminário de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.

O evento foi viabilizada através de uma iniciativa do vereador David Moro (MDB),  gratuito e aberto à participação da população, especialmente para o público feminino da nossa cidade.

A palestra principal foi ministrada pela assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Érica Paes. Além de explicações sobre como funciona o “Ligue 180”, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, a palestrante abordará tópicos de “Como reconhecer um agressor em potencial”, “Como antecipar as ações de um agressor”, “Como utilizar a leitura corporal (postura)”, além de apresentar técnicas de defesa pessoal e dicas para que as mulheres consigam sair de situações de risco (violência doméstica, sexual, etc).

 Campeã mundial e pentacampeã brasileira de jiu-jitsu, 1º lugar no ranking mundial de MMA (até 65kg) em 2004, fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, com participações em novelas da Globo (“Malhação” em 2015 e “A Força do Querer” em 2017), Érica, inclusive, foi a preparadora física da atriz Paolla Oliveira, que viveu a policial Jeiza na novela, sendo que a personagem foi livremente inspirada na própria lutadora. Outra curiosidade é que Érica Paes é a única mulher a ter derrotado até hoje a campeã do UFC, Cris Cyborg, em luta realizada em 2005.

“Meu trabalho é passar uma ferramenta para que essas mulheres tenham a capacidade e a chance de proteger sua integridade física, psicológica, material e a própria vida”, aponta Érica. “Nosso objetivo é levar essa parceria aos quatro cantos do Brasil. Temos que fazer com que esses números de violência diminuam em nosso país”, completa*.



Politica de Privacidade!