Câmara faz audiência pública para discutir o passe livre – O problema é quem irá pagar a conta.

Câmara faz audiência pública para discutir o passe livre – O problema é quem irá pagar a conta.

Por indicação do vereador Maurício Batalha, a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública nesta quarta, 22, quando discutiu o passe livre para estudantes e a redução de 65 para 60 anos do passe dos idosos, com base em seu Estatuto. Estiveram presentes os representantes da Prefeitura, da Transul, técnicos do setor, representantes dos estudantes, dos idosos e da Comunidade.

SAM_7321

A sessão contou com a presença da maioria dos vereadores. A participação do público é que não correspondeu à expectativa. Nos debates, houve a palavra livre, que revelou certo equilíbrio entre favoráveis e contrários. Cada vereador usou a palavra por três minutos, os membros da Mesa pro 10 e a conclusão do debate foi que será muito bom o  passe livre , mas o grande problema é quem pagará a conta.

A Prefeitura, como lembrou o Líder do Governo, vereador Gerson dos Santos, vai demorar mais de um ano só para pagar os fornecedores. A empresa, por força de contrato, licitação, custos excessivos, não tem como pagar a conta.

A conclusão foi prosseguir com as discussões em busca de uma alternativa, já que a Educação deve ser prioridade e os idosos já pagaram a passagem por mais de 40 anos e agora tem o direito ao passe. O vereador Jair Júnior afirmou que vai lutar até o último minuto de seu mandato em busca do passe livre para os estudantes, sua principal bandeira.

SAM_7318