CÂMARA AUMENTA PRODUÇÃO LEGISLATIVA – Aprovadas importantes moções. Pauta limpa!

CÂMARA AUMENTA PRODUÇÃO LEGISLATIVA – Aprovadas importantes moções. Pauta limpa!

NUM ANO ELEITORAL E DE COPA DO MUNDO, LEGISLATIVOS LIMPAM A PAUTA.

A gente percebeu na 33ª reunião do ano de 2018. Os vereadores aprovaram seis matérias, sendo um pedido de informação, uma moção legislativa e quatro requerimentos. Saiba mais sobre os assuntos deliberados na reunião. Confira abaixo no ANEXO.

Segundo o conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Câmara, as matérias foram as seguntes:

Pedido de informação

O pedido de informação 127/2018, endereçado à Prefeitura Municipal, requer informações sobre a empresa responsável pelo asfaltamento da rua Zeca Neves, no Centro. Segundo o proponente da matéria, vereador David Moro (MDB), a rua que foi pavimentada no início do ano já apresenta diversos danos na extensão da via. Por esta razão, indaga: qual a empresa responsável pelo asfaltamento da referida rua; qual material foi utilizado para na revitalização asfáltica; que tipo de fiscalização foi realizado no término da obra; e qual medida será tomada diante dos danos decorrentes deste problema.

Moção legislativa

A moção legislativa 108/2018 recomenda à Prefeitura Municipal que sejam instalados semáforos sonoros para pedestres com deficiência visual no município de Lages. Para o proponente, vereador David Moro (MDB), a medida visa garantir segurança e proporcionar mais autonomia aos deficientes visuais. O pedido será encaminhado para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD) e do secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda.

Requerimentos

O requerimento 101/2018 solicita à concessionária de transporte urbano, Transul, o estudo de viabilidade para implantação de uma linha de ônibus entre os bairros Penha e Vila Mariza, passando ao lado do cemitério Nossa Senhora da Penha, na rua Bruno Luersen, sentido BR-282. “Esta linha de ônibus é extremamente necessária diante do crescimento da população desses bairros. Nesse sentido, reitero à Transul que olhe com um pouco mais de sensibilidade ao pedido, pois a disponibilização do serviço é importante para toda aquela região”, reivindicou a vereadora Aida Hoffer (PSD).

O requerimento 102/2018 recomenda à Mesa Diretora da Câmara que o valor economizado pelo Legislativo Municipal ao longo do ano 2018 seja destinado à aquisição de um aparelho meteorológico para o aeroporto Antonio Correia Pinto de Macedo, em Lages. “Pensando no desenvolvimento do nosso município considero a compra desse aparelho muito importante, pois esse equipamento pode evitar o cancelamento dos voos”, defendeu o proponente da matéria, vereador Thiago Oliveira (MDB).

O requerimento 103/2018 reivindica à empresa concessionária do transporte coletivo no município, Transul, que eventuais alterações nos horários e trajetos dos ônibus sejam amplamente divulgados para comunidade em geral, com antecedência mínima de dez dias, inclusive com a utilização dos meios de comunicação. Proposta pelo vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), a recomendação será enviada ao diretor da concessionária, Humberto Arantes, para análise e demais providências.

O requerimento 104/2018 convoca a diretora da Gerência de Proteção Animal, Silvia de Oliveira, bem como a assessora de governo, Aracelli Hammann, para prestar esclarecimentos a respeito dos procedimentos realizados pela referida diretoria, assim como sobre as notificações realizadas quando se constata os maus tratos verificados através de denúncias. A reunião está agendada para a próxima terça-feira, 19 de junho, a partir das 19h (logo após a votação das matérias da Ordem do Dia), no Plenário Nereu Ramos da Câmara.