QUE TAL COMEÇAR A SE PENSAR EM MUDAR A CAPITAL PARA O CENTRO DO ESTADO?
Nem foi concluída a reforma da ponte Hercílio Luz, que por sinal está envolvida numa numa CPI, e já andaram caindo pedaços das outras.
ANTES DISSO, VEJA ALGO SOBRE A CPI DA PONTE HERCÍLIO LUZ.
SE CORRIGIDO O QUE JÁ FOI GASTO EM REFORMAS DA PONTE HERCÍLIO LUZ, O MONTANTE PASSA DE r$ 1 BILHÃO.
O deputado Jessé Lopes/PSL, que integra a CPI que investiga suspeitas de gastos irregulares e mau uso do dinheiro público nas reformas da Ponte Hercílio Luz, chegou ao ponto de sugerir que é melhor implodir essa estrutura que só serve de cartão postal e referência histórica para a Capital e a quem a visita.
Justifica a medida extrema com uma série de argumentos, tais como: falta der precisão de gastos por parte de vencedores de licitações o que motiva muitos aditivos a contratos; visível faltas de capacidade técnica por parte de executores de reformas ao longo da sua história; negligência do Governo do Estado, até bem pouco, em não fazer a manutenção da ponte; e o fato dela não ser uma prioridade, especialmente no momento atual em que o Estado passa com aperto em sua situação financeira.
…………………………..
OPINIÃO DO SITE
O fato é que o Estado precisa deixar de gastar dinheiro com pontes que mais interessam aos manezinhos da Ilha do que à população do Estado como um todo.
A ponte Hercílio Luz, por exemplo, serve mais para ser contemplada pela Capital e seus visitantes como cartão postal ou referência histórica, e muito pouco ao restante do Estado. Ou seja: uma ponte que liga o nada a coisa nenhuma. Só serve como referência histórica: a primeira ponte do gênero no País.
Por isso, é preciso encontrar formas de custear suas reformas junto à iniciativa privada da Capital, especialmente pelo turismo, que fatura com isso.
ERON PORTAL
SÓ PARA SE PENSAR:
NEM FOI CONCLUÍDA A REFORMA E A CPI DA HERCÍLIO LUZ E AS OUTRAS JÁ ESTÃO CAINDO LARGANDO CAINDO PEDAÇOS DE PONTE EM FLORIPA/SC.
Quer dizer: uma CPI discute suspeitas na reforma da Hercílio Luz e já de reformar as outras duas.
Será que já não ESTÁ NA HORA DE MUDAR de se mudar a CAPITAL DE SC E PARAR DE POR DINHEIRO FORA EM PONTES?
Nem está concluída a reforma da Ponte Hercílio Luiz e já é tempo de reformar a Colombo Sales e a Pedro Ivo Campos. Uma já tem edital na praça.
Uma das três pontes que ligam a Ilha ao Continente já está largando pedaços. O perigo está debaixo dos pés de quem entra na Ilha de Florianópolis.
Outro perigo é que na CPI que está apurando possíveis irregularidades ou desvios de recursos na reforma da Ponte Hercílio Luz está no comando gente envolvida em denúncias das práticas. Quer dizer: colocaram a raposa para cuidar do galinheiro.
Deixe Seu Comentários